- Prince Jackson, Paris Jackson e Bigi Jackson (Foto: Alan Chapman/Dave Benett/Getty Images) | Michael Jackson (Foto: Dave Benett/Getty Images)
Imposto de renda

Por que filhos de Michael Jackson foram proibidos de acessar herança?

A Justiça está exigindo uma reavaliação dos valores dos bens administrados por um fundo deixado por Michael Jackson

Redação Publicado em 01/06/2024, às 13h03

Os filhos e a mãe de Michael Jackson, Katherine Jackson, foram impedidos pela receita dos Estados Unidos de acessar o dinheiro deixado pelo artista. Documento de 28 de maio obtido pela People revelou que a herança não pode ser usada pelos familiares de Michael até que uma questão legal com a receita seja resolvida. 

Katherine e Michael Jackson (Foto: Justin Sullivan/Getty Images)

Disputa

A disputa na Justiça iniciou quando a receita americana auditou a declaração de imposto de renda do fundo que administra o dinheiro de Jackson e constatou que os números indicados estavam "subvalorizados". A ação revela ainda que os administradores do espólio devem "US$ 700 milhões adicionais em impostos e multas". 

+++LEIA MAIS: Bigi, filho de Michael Jackson, processa avó por usar patrimônio do Rei do Pop

Beneficiários

Além de Katherine, os filhos de MichaelParis, Prince e Bigi — são beneficiários do fundo. Administradores declararam que eles continuam recebendo dinheiro por meio de uma mesada: "Nos relatórios anuais fornecidos ao tribunal de sucessões, que são publicamente disponíveis, qualquer pessoa pode ver que fornecemos quantias muito substanciais de dinheiro para sustentar a mãe e os filhos de Michael".

"Os administradores têm um relacionamento muito cooperativo com os filhos de Michael e, sempre que eles precisam de algo, trabalham com eles para garantir que eles sejam muito bem cuidados, exatamente como Michael gostaria", continuou a declaração.

Prince Jackson, Paris Jackson e Bigi Jackson (Foto: Alan Chapman/Dave Benett/Getty Images)

Valor dos bens

Em 2021, os administradores dos bens contestaram as cobranças e venceram a causa em julgamento. O tribunal tributário, porém, apresentou moção para que o valor do catálogo de Michael Jackson da Sony Music seja reavaliado. Desse modo, o valor dos bens do cantor ainda não foi determinado.

A California Franchise Tax Board pediu que parte dos bens "permaneça sujeita à administração" até que as questões legais sejam resolvidas e a família de Jackson volte a ser beneficiária do fundo. No entanto, os executores do testamento de Michael, John Branca e John McClain, rejeitaram o pedido porque não podem "determinar de forma segura que quantia pode ser distribuída neste momento". 

Por enquanto, os administradores garantiram que os herdeiros do Rei do Pop continuam recebendo dinheiro através da mesada.

 

 

música EUA michael jackson Rei do Pop fundo justiça disputa katherine jackson paris jackson herança prince jackson receita Bigi Jackson imposto de renda

Leia também

SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"


Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024


Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP


Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo


Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show


Brisa Flow fala sobre presença em festivais nos últimos anos: 'Resultado de muito trabalho'