Inexperientes em estúdio, integrantes do Queen não conseguiram ter suas vontades ouvidas
Dimitrius Vlahos Publicado em 20/01/2023, às 16h53
Brian May, guitarrista do Queen, afirmou que integrantes da banda nunca ficaram totalmente "felizes" com a sonoridade do primeiro disco de estúdio autointitulado. Apesar disso, álbum de 1973 foi responsável por alçá-los ao sucesso, conforme apontado pelo Ultimate Classic Rock.
Em entrevista ao Total Guitar, May descreveu a difícil experiência que tiveram no Trident Studios, em Londres (Inglaterra). "Esse não é o som que queremos, Roy," afirmou ao produtor Roy Thomas Baker. "Não se preocupe, podemos arrumar tudo durante a mixagem," ele teria ouvido como resposta.
+++ LEIA MAIS: Queen não gostava que fãs cantassem em shows, revela Brian May
Esse não o melhor jeito de resolver, certo? E acho que todos nós sabíamos: Isso não iria acontecer
O guitarrista estava incomodado com o uso de mais de uma faixa em um mesmo trecho de certos instrumentos: "As pessoas descobriram a gravação multicanal e parecia que tudo precisava ser feito desta forma. Então, se você toca um solo, a primeira coisa que falavam era: 'Você quer fazer em duas faixas?' Talvez eu quisesse, mas talvez não."
"Às vezes, você quer ouvir a personalidade, o ataque e o sentimento do momento em que você gravou aquela única faixa," May argumentou. "Havia muito disso no primeiro disco, e eu diria que foi desnecessário. (...) Dito isso, as músicas são muito representativas de onde estávamos naquela época. Estávamos evoluindo, você pode ouvir que estávamos encontrando nosso estilo," completou.
Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024
Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"