- Lindsey Buckingham (Foto: Steven Ferdman/Getty Images)

‘Prejudicou o legado’, diz Lindsey Buckingham sobre demissão do Fleetwood Mac

Lindsey Buckingham foi demitido do grupo em abril de 2018

Redação Publicado em 29/07/2021, às 16h23

Lindsey Buckingham afirmou em nova entrevista que a demissão dele do Fleetwood Mac "prejudicou o legado" estabelecido pela banda ao longo de 43 anos. Em abril de 2018, via NME, o músico foi demitido do grupo e substituído por Neil Finn e Mike Campbell

Fleetwood Mac é uma das bandas com mais polêmicas internas dos anos 1970. Stevie Nicks e Lindsey Buckingham, vozes principais do grupo e namorados na época, eram muitas vezes protagonistas do drama. Mais tarde após a demissão do músico, a própria Nicks contou que a expulsão se deu porque ele queria muito tempo livre para se concentrar na carreira solo, segundo o NME.

+++LEIA MAIS: Há 44 anos, Fleetwood Mac lançava o primeiro single de Rumours, 'Dreams', e vivia um dos principais momentos da carreira [FLASHBACK]

Em uma nova entrevista ao WTF With Marc Maron Podcast, lançado nesta quinta, 29 de julho, Buckingham falou sobre as questões que surgiram entre ele e Nicks com a demissão - e se um retorno poderia estar nos planos.

Conforme explicou o músico, a demissão aconteceu porque ele pediu "três meses extras" à banda para lançar um disco solo e sair em turnê com o projeto antes de retomar as funções com o Fleetwood Mac: "Certamente havia uma pessoa [disse sugerindo Nicks] que não queria ceder por minha causa." 

+++LEIA MAIS: Como Stevie Nicks garantiu que Lindsey Buckingham não acabaria com o Fleetwood Mac

"Para ser justo, todos estavam ansiosos para pegar a estrada, mas todos reservamos tempo para os projetos paralelos uns dos outros. Estou na banda há 43 anos, pelo amor de Deus. Isso meio que levou a outras coisas que se formaram em torno disso. E então chegou ao ponto em que alguém [Stevie Nicks] simplesmente não queria mais trabalhar comigo," afirmou. 

Lindsey Buckingham refletiu: "E outras pessoas [no grupo] talvez não estivessem se sentindo fortalecidas o suficiente para me defender quando possivelmente deveriam ou poderiam ter feito. [...] Não estou dizendo que eu não seja difícil de conviver às vezes, mas se você colocar isso em um contexto mais amplo de todas as coisas pelas quais o Fleetwood Mac passou e o que superamos..."

+++LEIA MAIS: Mick Fleetwood está aberto para reunião do Fleetwood Mac e turnê de despedida

O músico também falou que a principal decepção ao ser demitido não foi exatamente não fazer a turnê do Fleetwood Mac junto dos outros integrantes, mas sim prejudicar o legado construído pela banda nos tantos anos de carreira. 

"O que foi mais decepcionante para mim [...] foi que passamos 43 anos construindo esse legado. [...] E ao permitir que isso acontecesse por meio de alguns níveis de fraqueza - inclusive minha própria fraqueza - prejudicamos esse legado. E isso é uma pena," disse.

+++LEIA MAIS: Fleetwood Mac não teve nenhum contato com Lindsey Buckingham desde o ataque cardíaco dele, revela Stevie Nicks


+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA

música notícia Stevie Nicks Fleetwood Mac john mcvie christine mcvie rumours mick fleetwood lindsey buckingham Peter Green Jeremy Spencer

Leia também

Rita Lee: Cantora deixou música inédita para Maria Bethânia antes de morrer


Obra inédita de Mozart é descoberta em Leipzig, Alemanha; entenda


Caio Luccas lança novo álbum pouco antes de cantar no Rock in Rio: 'Recorte de altos e baixos da minha vida'


"Não há dúvida de que as pessoas estão amando", diz Joss Stone sobre shows no Brasil


Literal, Joss Stone não queria celebrar 20 anos de carreira no 21º ano: "Não conseguiria"


Joss Stone traz celebração de 20 anos de carreira para o Brasil: "Crescemos juntos"