Primavera Sound Barcelona: críticas à organização - Divulgação

Primavera Sound responde a críticas por filas longas e pouco acesso a água

Organização do festival catalão se pronunciou respondendo às muitas críticas envolvendo atendimento no primeiro dia: covid ainda estaria afetando o evento; edição 2022 do Primavera Barcelona vai até sábado (4)

Redação Publicado em 03/06/2022, às 11h04

A organização do Primavera Sound Barcelona desculpou-se após inúmeras críticas envolvendo filas e atendimento nos bares do evento, que começou nesta quinta (2). Com o início do segundo dia da programação, que vai até sábado (4), o festival postou em suas redes sociais que está "ciente" dos problemas e "trabalhando incansavelmente" para resolvê-los.

O retorno vem acalmar as reclamações que tomaram as redes sociais nesta quinta. Um usuário acusou o festival de organizar "filas insanas para tudo, superlotação, difícil acesso aos palcos, para ver as bandas de fato, e acesso à água desumano". Outra usuária postou um vídeo de um bar lotado e escreveu: "45 minutos para pegar um drink, andei um metro".

+++ LEIA MAIS: Primavera Sound São Paulo: Ingressos, datas, lineup e tudo que sabemos sobre festival [LISTA]

Primavera Sound Barcelona: críticas à organização (Divulgação)

 

Head de imprensa internacional do Primavera Barcelona, Marta Pallarès respondeu ao NME que os problemas teriam sido causados por baixas de funcionários e por dificuldades com os sistemas de pagamento por cartão. Segundo ela, mais efetivo e instalações extra de acesso a água foram providenciadas para o restante do evento.

"A covid ainda não acabou e isso está nos afetando, não apenas artisticamente, mas também a nossa equipe. Ontem tivemos várias baixas, tanto nos bares quanto na manutenção; no total, são dois quilômetros de bares, o que é muito, mas percebemos que em algumas áreas, o festival estava com o público muito menor e eles estavam mais vazios (estamos muito abaixo de nossa capacidade total, que é de 95 mil convidados, 'somente' 66 mil compareceram).

+++ LEIA MAIS: Primavera Sound: conheça o álbum de 8 artistas que estarão presentes no festival

"Ainda assim, é claro que contratamos mais bartenders para trabalhar nas áreas movimentadas e redistribuímos parte deles para áreas mais tranquilas.

A porta-voz ainda disse que o problema com cartões envolveu a falta ocasional de wi-fi em alguns bares, o que atrasou o processo de pagamento, mas que a questão foi resolvida ainda ontem. E que a organização deverá oferecer água em duas novas estações, além das já existentes no Parc del Fòrum, onde o Primavera ocorre.

música show festival evento primavera sound

Leia também

"Não há dúvida de que as pessoas estão amando", diz Joss Stone sobre shows no Brasil


Literal, Joss Stone não queria celebrar 20 anos de carreira no 21º ano: "Não conseguiria"


Joss Stone traz celebração de 20 anos de carreira para o Brasil: "Crescemos juntos"


Gwen Stefani anuncia primeiro álbum solo após sete anos


Indicados ao Grammy Latino, Alok e artistas indígenas apresentam 'O Futuro É Ancestral' no Global Citizen


Dualidade: Aka Rasta lança segundo álbum da carreira; veja