- Sete Cabeças (Foto: Divulgação)
Sete Cabeças

Projeto idealizado por Charles Gavin, dos Titãs, apresenta sucessos dos Acústicos MTV

Show 'Revisitando Acústicos' resgata gravações de Rita Lee, Titãs e Cássia Eller; evento acontece no próximo sábado (14), em São Paulo

Por Rodrigo Tammaro Publicado em 11/09/2024, às 16h23

Baterista dos Titãs, Charles Gavin apresenta esta semana o show Revisitando Acústicos.

Idealizado pelo músico e realizado pelo coletivo Sete Cabeças, o projeto resgata sucessos dos álbuns Acústicos MTV de Rita Lee, Titãs e Cássia Eller.

As apresentações acontecem na Blue Note São Paulo, no próximo sábado (14 de setembro) em dois horários: às 20h e às 22h30. Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos no Eventim.

+++LEIA MAIS: Alice Fromer faz releitura de clássico dos Titãs em 'Toda Cor'

É com muito entusiasmo que o Sete Cabeças retorna ao palco do Blue Note SP. Encaramos nosso show, com repertório que engloba sucessos gravados nos álbuns Acústicos MTV de Rita Lee, Titãs e Cássia Eller, com responsabilidade e claro, o prazer de interpretar estas canções que habitam nossa memória afetiva há tempos. Cada apresentação é uma celebração”, disse o artista à Rolling Stone Brasil.

Sete Cabeças

Formado pelos músicos Charles Gavin, Luiz Brasil, Drenna, Cris Caffarelli, Daniela SpielmannPedro Coelho e Felipe Ventura, o coletivo Sete Cabeças apresenta um show que resgata repertórios e sonoridades de alguns dos principais discos produzidos nos Acústicos MTV, super populares nas décadas de 1990 e 2000.

A ideia surgiu no início de 2022, depois da pandemia de Covid-19, quando o mercado de shows começou a retomar as atividades. Após um longo bate-papo com Gavin, o experiente guitarrista e arranjador Luiz Brasil se interessou pela proposta. Foi aí que o projeto iniciou sua trajetória.

+++LEIA MAIS: Os 11 melhores Acústicos MTV nacionais de todos os tempos

O próximo passo foi a criação de um coletivo diversificado, formado por músicos experientes e de diferentes linhagens do cenário carioca, capazes de interpretar canções que fazem parte da nossa memória afetiva. 

A missão de reproduzir as sonoridades dos Acústicos MTV preservando as inesquecíveis releituras feitas durante as gravações determinou o perfil do grupo.

"Queríamos pessoas que tivessem afinidades com a finalidade do projeto. Ao longo dos meses, tudo foi se encaixando”, esclareceu o baterista dos Titãs.

Cris Caffarelli foi convocada para os teclados, violão e vocais; Daniela Spielmann para o saxofone; Pedro Coelho para o baixo e vocais; Felipe Ventura para o violino, guitarra e violão.

“Na primeira temporada, decidimos por canções dos Acústicos MTV de Titãs e Rita Lee, lançados respectivamente em 1997 e 1998. Luiz Brasil se encarregou das adaptações dos arranjos originais e os ensaios começaram”, explicou.

Mas, segundo ele, ainda faltava encontrar quem pudesse interpretar esse repertório com a devida legitimidade.

Não foi tarefa fácil, demorou alguns meses. Mas o produtor Felipe Rodarte nos ajudou, indicando a cantora e guitarrista Drenna, com quem trabalha há tempos. Ela chegou e, rapidamente, pegou as canções de primeira, cantando todas com muita atitude e naturalidade. Assim, o hepteto se completou – daí o nome Sete Cabeças”, concluiu Charles Gavin.

Revisitando Acústicos – Sete Cabeças
Shows: dia 14/09 (sábado), às 20h e às 22h30 (abertura da casa às 19h)
Local: Blue Note São Paulo (Conjunto Nacional -  Avenida Paulista 2073 - 2º Andar - Consolação - São Paulo/SP)
Ingressos: R$ 120,00 (inteira); disponíveis em www.eventim.com.br/artist/sete-cabecas/
Classificação etária: 18 anos

sete mtv charles titas cabecas gavin acusticos

Leia também

Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"


David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles


O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais


Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo


Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up


Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”