Fãs apontam que Queen deixou possível mensagem subliminar em 'Another One Bites the Dust' para encorajar o uso recreativo de drogas
Redação Publicado em 05/07/2023, às 16h55 - Atualizado às 18h59
Em um mundo onde existem cerca de 6500 idiomas, a música é universal e intensamente subliminar. A melodia chama a atenção, mas são as mensagens codificadas (liricamente e visualmente) que realmente conectam a composição com o público.
Há diversos processos durante a produção de um disco, mas alguns fãs acreditam que algumas dessas supostas mensagens ocultas nas músicas são conspiratórias, enquanto outras são inofensivas. A clássica canção do Queen, “Another One Bites the Dust”, deixou alguns ouvintes convencidos de que a banda estava usando uma mensagem oculta para encorajar o uso recreativo de drogas.
+++ LEIA MAIS: 4 bandas acusadas de colocar mensagens obscuras em suas músicas
Fãs apontam que, quando tocada ao contrário, 'Another One Bites The Dust' revela que alguns dos integrantes do Queen fumam maconha. Ainda há quem alegue que, na verdade, a frase é “decide to smoke marijuana” ou “start to smoke marijuana”.
“Another One Bites the Dust” é o single mais vendido da carreira do Queen, com mais de 7 milhões de cópias comercializadas em todo o planeta. Além disso, a canção presente no disco The Game (1980) foi indicada ao Grammy em 1981 na categoria Melhor Performance de Rock por Duo ou Grupo.
+++ LEIA MAIS: 7 músicas com 'mensagens subliminares' sobre sexo: Harry Styles, Charlie Brown Jr e mais
Confira a versão invertida de "Another One Bites the Dust" abaixo:
Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles