Billy Corgan, líder do Smashing Pumpkins, deu conselho valioso durante a produção de All That You Can’t Leave Behind, do U2
Dimitrius Vlahos Publicado em 18/05/2023, às 09h08
Billy Corgan, vocalista e líder do Smashing Pumpkins, afirmou que ajudou o U2 durante a produção de All That You Can’t Leave Behind (2000). Em entrevista a Zane Lowe para o Apple Music 1 (via NME), o músico revelou conversa que teve com Bono.
"Então, eu estava em Dublin em 2000 e visitei Bono na casa dele," Corgan relembrou. "Ficamos acordados a noite toda e, de manhã, por alguma razão, nós dois éramos os últimos acordados, e ele disse: 'Quero tocar algo para você. Precisamos ir até o carro, porque não quero acordar a casa toda."
+++ LEIA MAIS: U2 tem 'muito material excelente em andamento', garante The Edge
O vocalista do U2 mostrou algumas demos do disco e teria pedido pela opinião "honesta" de Billy: "Eu disse: 'Você realmente quer que eu te dê minha opinião?' E eu disse a ele o que pensei. Eles realmente usaram o meu conselho! Ele me contou depois: 'Hey, usamos seu conselho.'"
Lançado em outubro de 2000, All That You Can’t Leave Behind é um dos favoritos do público e conta com o hit "Beautiful Day."
+++LEIA MAIS: U2 lança versão inédita do hit 'Beautiful Day'
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo