Canção trouxe Mars como produtor, um dos compositores, guitarrista e baterista; videoclipe também o teve como um dos diretores
Igor Miranda Publicado em 03/09/2023, às 13h16
Bruno Mars é, inegavelmente, um dos maiores artistas da atualidade. Com mais de 130 milhões de discos vendidos até hoje, o artista nascido no Havaí, Estados Unidos, explorou uma enorme gama de estilos musicais, como soul, funk, R&B, reggae e disco music.
O que muitos ouvintes casuais não sabem é que essa lista também contempla o rock. E não é apenas pela homenagem ao Prince no Grammy de 2017 ou por ter trazido o Red Hot Chili Peppers para participar de seu show no Super Bowl em 2014: ele realmente produziu no estilo, e com uma ajudinha de Ed Sheeran e Chris Stapleton.
Em 2019, Sheeran lançou um álbum hoje visto como um episódio à parte em sua discografia. Trata-se de No.6 Collaborations Project, que, como o título aponta, consiste em colaborações junto a artistas que Ed admira.
Em meio à estrelada lista de convidados que inclui Eminem, 50 Cent, Camila Cabello, Cardi B, H.E.R., Justin Bieber e Skrillex, estão os nomes de Mars e Stapleton — este último, para quem não conhece, um dos maiores cantores do country/southern rock da atualidade.
Ed, Bruno e Chris fizeram juntos uma canção chamada “Blow”, que chegou a ser disponibilizada com single e ganhou um videoclipe. O envolvimento de Mars com a iniciativa foi tamanho que, além de ser um dos cantores e compositores, ele assinou a produção da faixa e codirigiu o clipe junto de Florent Dechard, além de ter gravado guitarra, bateria e sintetizador Moog.
Na filmagem, disponível abaixo, Sheeran, Mars e Stapleton são substituídos por uma banda formada apenas por mulheres. O registro se deu no Viper Room, uma das casas noturnas mais icônicas da Sunset Strip, nos Estados Unidos.
Para o álbum No.6 Collaborations Project como um todo, Ed Sheeran disse em entrevista a Charlamagne tha God que a inspiração veio de “Lady Marmalde”, canção que uniu em 2001 Christina Aguilera com Lil' Kim, Mýa e Pink. Bruno Mars foi um dos primeiros nomes que ele pensou, junto de Justin Bieber, também presente no disco.
Bruno, aliás, foi o primeiro a ser contatado por Ed para a iniciativa. A dupla se reuniu com Chris Stapleton para compor “Blow” em um porão de Nashville. O ídolo country apresentou um riff bem orientado ao rock clássico, numa veia totalmente Led Zeppelin, que acabou “pegando”.
O resultado deixou todo mundo surpreso, já que ninguém esperaria os três artistas em uma faixa do tipo — ainda mais Sheeran, notório por suas composições majoritariamente acústicas. Porém, isso parece ter aberto um novo horizonte para Ed, que colaborou recentemente com o Bring Me the Horizon e deve fazer uma parceria com o Cradle of Filth.
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”