- Flea (Foto: Jon Kopaloff/Getty Images) e Cannibal Corpse (Foto: Divulgação)

Quando Flea, do Red Hot, pirou com o death metal do Cannibal Corpse

Reação do baixista do Red Hot Chili Peppers nas redes sociais ao ouvir o disco 'Tomb of the Mutilated' é simplesmente impagável

Igor Miranda Publicado em 11/02/2023, às 13h00 - Atualizado em 13/02/2023, às 10h19

Um dos traços mais marcantes da personalidade musical de Flea é seu ecletismo musical. O baixista do Red Hot Chili Peppers moldou sua sonoridade enquanto artista, bem como a de sua banda, a partir da mescla de diversas influências. Além de variados subgêneros do rock, do clássico ao punk, ele é um grande fã de funk, R&B, soul e jazz — não à toa, toca trompete desde criança.

Ainda assim, foi surpreendente quando o músico do Red Hot protagonizou uma descoberta musical pelas redes sociais. Em 2020, ele ouviu pela primeira vez o som do Cannibal Corpse, banda de death metal conhecida pelas letras e ilustrações de capas macabras com morte, violência, necrofilia e por aí vai — também não à toa, o grupo foi banido de países como Austrália, Alemanha e Rússia.

+++LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers vem ao Brasil para show no The Town, diz jornal

De início, Flea perguntou a seus seguidores no Twitter qual o melhor álbum do Cannibal Corpse na opinião deles. Parecia uma tentativa de conhecer o trabalho da banda.

Ok I’m going in with tomb of the mutilated

— Flea (@flea333) September 8, 2020

Não demorou até que ele escolhesse uma das opções apresentadas por internautas: Tomb of the Mutilated (1992), um dos discos mais conhecidos do grupo, especialmente após a participação dos músicos no filme Ace Ventura. Será que ele gostou? A reação no tweet seguinte não esconde: “ESSA M*RDA É INSANA!!!!!!! WHOOOOO!!!!! WHAAAAAAAA”.

THIS SHIT IS FUCKING INSANE!!!!!!! WHOOOOO!!!!!WHAAAAAAAA

— Flea (@flea333) September 8, 2020

+++LEIA MAIS: Flea escolhe a mulher mais linda do planeta fora sua esposa

Flea e Cannibal Corpse

As publicações de Flea rodaram tanto as redes sociais que chegaram até Chris Barnes, ex-vocalista do Cannibal Corpse, soube do assunto e resolveu interagir com o colega de profissão. Hoje membro do Six Feet Under, Barnes fez parte do grupo entre 1988 e 1995, sendo o responsável por cantar no álbum ouvido pelo baixista do Red Hot Chili Peppers.

Utilizando o perfil do Six Feet Under, Chris fez questão de destacar como o trabalho de Flea era importante em sua vida. Ele disse: “Blood Sugar Sex Magic é o meu álbum favorito do Red Hot Chili Peppers.”

+++LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers era ruim nos anos 80, segundo antigo produtor

entretenimento música disco notícia Red Hot Chili Peppers cannibal corpse

Leia também

Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock


Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024


Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'


Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil


Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”


O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills