Moça chegou a ficar incomodada com falta de reação do músico do Guns N’ Roses, que admitiu ter se encantado diante do ídolos
Igor Miranda Publicado em 29/10/2023, às 09h00
Lemmy Kilmister foi uma das figuras mais idolatradas da história da música pesada. Fãs enxergavam o vocalista e baixista do Motörhead, falecido em 2015, como uma das personificações mais fiéis do lema “sexo, drogas e rock and roll”. E alguns desses admiradores, como Slash, podem ter sido permissivos até demais com o ícone.
Em entrevista de 2020 à Kerrang, o guitarrista do Guns N’ Roses relembrou uma ocasião onde Lemmy deu em cima de sua namorada. A reação do músico da cartola? Simplesmente não ligou. Inclusive, o caso se deu antes de sua entrada para o Guns, em 1985.
O assunto foi abordado após Slash, inicialmente, ter citado que nunca quis ser famoso a qualquer preço. Segundo ele, não é o caso de muitos outros artistas que são talentosos, mas amam ser bajulados.
“Várias pessoas, mesmo sendo muito talentosas, adoram essa adulação pública. Eu nunca liguei para isso porque não fantasiava como seria.”
Por isso, o guitarrista ficou incomodado com a forma que as pessoas se comportavam depois que ele conquistou popularidade.
“Quando fiquei famoso, foi difícil. Não podia ir ao Rainbow (bar em Los Angeles), sentar e tomar uma p#rra de um drink.”
O entrevistador, Matt Allen, comentou que Lemmy era capaz de ir ao bar em questão e fazer exatamente o que Slash havia citado — mesmo sendo um sujeito conhecido. O guitarrista não só concordou como, também, lembrou que ele próprio teve a oportunidade de testemunhar isso; inclusive, numa ocasião onde seu ídolo flertou com sua namorada.
“Foi, provavelmente, antes do Guns N’ Roses. Estava lá com uma namorada, sentamos lá e eu não era ninguém. Fui ao banheiro e quando voltei, Lemmy está lá, sentado no banco de fora, enquanto ela está dentro, e eu estou do outro lado. Fiquei tão encantado com o fato de Lemmy estar lá que fiquei totalmente alheio ao fato de ele estar dando em cima da minha namorada.”
Ok, já sabemos que Slash não se importou com Lemmy Kilmister ter tentado se aproximar de sua amada. Mas o que ela achou disso? O guitarrista contou que a reação não foi lá das mais positivas.
“Ela ficou incomodada, tipo: ‘quem é esse cara e por que você não está fazendo nada com relação a isso?’.”
Apesar da tentativa, o líder do Motörhead não forçou a barra — ele não demorou a perceber que estava “sobrando”. O músico do Guns comenta:
“Lemmy percebeu que ele era o terceiro elemento daquela situação e que não daria em nada, então, ele se levantou. Ela falou que não fez nada e eu disse: ‘você sabe quem é esse cara?’.”
Com o Guns N’ Roses já conhecido, Slash e Lemmy desenvolveram uma grande amizade. Chegaram a tocar juntos algumas vezes, inclusive. Ainda na década de 1990, o guitarrista participou de “I Ain’t No Nice Guy”, música do Motörhead que também trouxe vocais de Ozzy Osbourne. Em tempos seguintes, subiram ao palco juntos para uma versão de “Ace of Spades”. Já em 2010, Kilmister gravou a música “Doctor Alibi” no primeiro álbum solo de Slash.
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo