Quanto o Carnaval de Daniela Mercury movimenta economicamente? Cantora responde

Entrevistada do Roda Viva dessa segunda-feira (20), Daniela Mercury falou sobre sua importância na geração de consciência e de empregos no setor cultural do Brasil

Redação

Publicado em 22/02/2023, às 11h05
COMPARTILHE
- Daniela Mercury (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Em entrevista para o programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira de Carnaval, 20 de fevereiro, Daniela Mercury reafirmou seu papel como uma das principais embaixadoras não-oficiais do Carnaval, da Bahia, da Axé Music, e uma das responsáveis por levar a folia carnavalesca para o mundo afora.

Considerada a 'Rainha do Axé', a cantora foi questionada por Ademir Correa, diretor de conteúdo da Rolling Stone Brasil sobre a sua contribuição para a amplificação do gênero. Formada em Dança pela Universidade Federal da Bahia, também é compositora, instrumentista, atriz, empresária e produtora musical.

+++ LEIA MAIS: Daniela Mercury afasta rumores sobre Ministério da Cultura: 'Não pretendo'

Com apresentações que movimentam a economia, impulsionam o turismo, além de exaltarem nossas belezas, Daniela entende o impacto que tem em gerar posições de trabalho direta e indiretamente. "Só um grupo de segurança são 800 pessoas. A equipe de músicos, técnicos, bailarinos, coreógrafos, costureiras, cenografia [...]. Eu sou a única que boto tanto bailarino ali em cima, coreografo para seis horas de espetáculo, com oitenta músicas por dia, em apresentações viscerais e de improviso. Eu não sei lhe dizer, mas temos um impacto grandioso."

Eu mensurei, por exemplo, um impacto de retorno para a cidade de Salvador e o estado da Bahia, sete anos atrás, sem mensurar a internet, em torno de 70 milhões. Fora que, tudo que eu já fiz, a partir do "O Canto da Cidade", mais de 500 mil pessoas começaram a frequentar anualmente o Carnaval da Bahia. 

+++ LEIA MAIS: Daniela Mercury canta hit de São João em voo com Padre Kelmon

[Se o player do Youtube não estiver funcionando automaticamente, clique aqui.]

Além da presença da Rolling Stone Brasil na bancada do Roda Viva com Daniela Mercury, o programa apresentado pela jornalista, radialista e comentarista de política Vera Magalhães também contou com a participação de Daniela Falcão, jornalista e fundadora da Nordestesse; Lia Rizzo, jornalista e socióloga; Luanda Vieira, jornalista; Lucas Brêda, repórter de música da Ilustrada, da Folha de S. Paulo; e Sérgio Martins, crítico musical.

A Rainha do Axé ocupou pela segunda vez a cadeira no centro da roda de jornalistas que há anos entrevistam grandes personalidades brasileiras. A primeira aparição da cantora em um dos mais tradicionais programas da televisão brasileira foi em 1996.

+++ LEIA MAIS: Como Daniela Mercury usa a arte como elemento de mudança [ANÁLISE]

A edição do Roda Viva com Daniela Mercury pode ser assistida na íntegra através do canal do Youtube da emissora de televisão aberta. Além disso, cortes especiais também podem ser acompanhas pelas redes sociais do programa, como o Instagram e o Facebook.

TAGS: