Indicação a Álbum de jazz latino marca terceira vez de Flora Purim no Grammy
Redação Publicado em 18/11/2022, às 10h01
Anitta não foi a única brasileira indicada ao Grammy Awards 2023. Flora Purim, musicista de jazz, também faz parte da aclamada premiação - com sua terceira indicação. Ela concorre na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino, com If You Will (2022).
Aos 80 anos de idade, Flora também celebra extensa carreira nos Estados Unidos - onde reside desde 1967. Conforme apontado pelo jornalista Mauro Ferreira, no G1, a cantora é referência na América do Norte, desde que fez parte da banda Return to Forever ao lado de Chick Corea. "500 miles high," uma das faixas regravadas em seu disco mais recente, inclusive, é fruto dessa parceria.
+++LEIA MAIS: Nicki Minaj detona Grammy por indicação no pop: 'Só fiz rap'
Além de Corea, Purim atuou com outros grandes nomes do gênero, como Carlos Santana, George Duke e Stan Getz. Entre suas influências estão cantoras como Dinah Washington e Ella Fitzgerald.
Após mais de 50 anos de sua mudança para a América, Flora tem muitos motivos a celebrar, e recebe, mais uma vez, o reconhecimento da Academia. Engana-se quem pensa que ela abandonou suas raízes, ainda evidentes na sonoridade e no idioma escolhido para as canções "A Flor da Vida" e "Dois + dois = três."
Uma das artistas mais bem-sucedidas nos últimos anos no Brasil, Anitta foi indicada ao Grammy 2023 de Artista Revelação na tarde desta terça, 15. A princípio, isso não faz muito sentido para os brasileiros, como a artista tem uma carreira de 12 anos.
Em seu site oficial, o Grammy explica: "Para um artista revelação é necessário lançar um disco durante o ano de elegibilidade, o primeiro que estabeleceu identidade pública a esse artista." É verdade que muito disso passa pelo sucesso em solo norte-americano, que a cantora atingiu com Versions of Me (2022).
Alanis Morissette: “me envergonhava do fato de que ganho vida à noite”
A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra
Snoop Dogg responde letra de Kendrick Lamar que o critica por apoiar Drake
Bob Dylan se manifesta sobre rumor de que proíbe as pessoas de olhar para ele
A curiosa e destrutiva lição que Joe Walsh aprendeu de Keith Moon
A loucura que era tocar no Guns N’ Roses nos anos 90, segundo Matt Sorum