Além de 30 anos de prisão, R. Kelly recebeu pena de indenização por crimes sexuais
Redação Publicado em 29/09/2022, às 09h26
R. Kelly, condenado duas vezes por crimes sexuais em 2022, recebeu pena de indenização. O valor fixado até o momento é de US$ 300 mil (cerca de R$ 1,6 milhão), mas pode aumentar com custos dos tratamentos das vítimas, conforme explicou a juíza na última quarta, 28.
O cantor cumpre pena de 30 anos por outras condenações. A indenização deve ser direcionada a Jane e Stephanie - duas das vítimas. O dinheiro deve fornecer amparo psicológico e outros procedimentos médicos, como tratamento de herpes - doença possivelmente transmitida por Kelly, segundo a Reuters (via NME).
+++ LEIA MAIS: R. Kelly pede fiança para poder sair com as duas namoradas dele
Promotores ainda pediram compensação pela renda perdida de Jane em decorrência dos crimes, mas a juíza negou - assim como rejeitou qualquer compensação a terceira vítima do caso, chamada Sonja.
Entre os crimes cometidos pelo artista está o tráfico sexual, como a lei norte-americana enquadra o transporte de pessoas para outros estados com este fim. Atualmente, ele está em uma prisão em Chicago, Estados Unidos, de onde participou da audiência de forma remota.
+++ LEIA MAIS: R. Kelly é acusado de suborno para casar com Aaliyah quando ela tinha 15 anos
Essa não foi a primeira vez que Kelly foi parar na justiça. Em 2008, foi considerado inocente de 14 crimes sobre pornografia infantil. Cantor ainda pode receber mais tempo de pena caso seja condenado por outras acusações em Chicago.
Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock
Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024
Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills