- R. Kelly (Foto: Getty Images)

R. Kelly processa prisão por vigilância suicida

Cantor R. Kelly foi retirado de vigilância suicida após pedido dos advogados

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 06/07/2022, às 08h48

R. Kelly não está mais sob vigilância suicida. O cantor foi colocado sob condição no último sábado, 02 de junho, após receber a sentença de 30 anos de prisão por abusar sexualmente de mulheres, meninas e meninos, mais de 20 anos após enfrentar as primeiras acusações.

Segundo advogados de Kelly, não havia necessidade para este tipo de precaução, como ele não é "suicida." Os representares abriram processo contra o Centro Metropolitano de Detenção de Brooklyn. Na última terça, 5, cantor foi removido da vigilância.

+++LEIA MAIS: R. Kelly abusou Aaliyah antes de se casar ilegalmente com cantora, diz testemunha

Os advogados alegam que "é uma política para punir presos de alto perfil colocando-os em condições duras de vigilância suicida, mesmo que não sejam suicidas." Entre as reclamações, está a falta de utensílios e locais salúbres para fazer as refeições.

O processo visa compensação por "estresse emocional, humilhação, dor e sofrimento, além de outros danos em uma quantidade definida pelo julgamento." Kelly teria passado por outra avaliação psiquiátrica, que o liberou da vigilância.

+++ LEIA MAIS: Ex-namorada de R. Kelly alega que cantor a fez comer fezes humanas

Crimes de R. Kelly

Em setembro de 2021, um júri na cidade de Nova York considerou o compositor vencedor do Grammy culpado de tráfico sexual e extorsão, em todas as nove acusações contra ele. Em 29 de junho de 2022, a juíza distrital dos EUA Ann Donnelly impôs a sentença após ouvir sobreviventes que atestaram como a exploração do cantor repercutiu nas vidas de cada vítima.

No julgamento, vítimas descreveram como R. Kelly as submeteu a momentos perversos e sádicos quando eram menores de idade. Diversas disseram como ele exigiria que obedecessem estritamente a regras, como precisar de permissão para comer ou ir ao banheiro, além de escrever “cartas de desculpas” que pretendiam absolvê-lo de irregularidades.

entretenimento música notícia famosos de em polêmica r. kelly suicídio Crimes observação sexuais colocado

Leia também

Rita Lee: Cantora deixou música inédita para Maria Bethânia antes de morrer


Obra inédita de Mozart é descoberta em Leipzig, Alemanha; entenda


Caio Luccas lança novo álbum pouco antes de cantar no Rock in Rio: 'Recorte de altos e baixos da minha vida'


"Não há dúvida de que as pessoas estão amando", diz Joss Stone sobre shows no Brasil


Literal, Joss Stone não queria celebrar 20 anos de carreira no 21º ano: "Não conseguiria"


Joss Stone traz celebração de 20 anos de carreira para o Brasil: "Crescemos juntos"