- Zack de la Rocha e Tom Morello em show do Rage Against the Machine (Foto: Kevin Winter / Equipe)

Rage Against the Machine toca 'Born of a Broken Man' ao vivo pela primeira vez em 14 anos; assista

'Born of a Broken Man' faz parte da tracklist do disco The Battle of Los Angeles (1999)

Redação Publicado em 29/07/2022, às 10h05

Pela primeira vez em 14 anos, Rage Against the Machine tocou "Born of a Broken Man," música lançada em 1999, ao vivo. A apresentação aconteceu no Rocket Mortgage Fieldhouse em Cleveland, Estados Unidos. As informações são da Rolling Stone EUA.

Atualmente, a icônica banda de rock está na aguardada turnê de reencontro chamada Public Service Announcement Tour. Originalmente, "Born of a Broken Man" é uma das faixas de The Battle of Los Angeles (1999), terceiro disco de estúdio do grupo estadunidense. Em um vídeo feito por fã, é possível ver o frontman e cantor Zack de la Rocha em uma cadeira após ferir a perna no início da série de shows.

+++LEIA MAIS: Rage Against the Machine: Fãs ficam chocados ao descobrirem que a banda fala de política

Essa não é a primeira vez na qual Rage Against the Machine resgata clássicos que estavam há um tempo longe dos palcos. Em Chicago, a banda tocou "No Shelter," que fez parte da trilha sonora de Godzilla (1998), pela primeira vez desde 2007. No show de Toronto, de la Rocha se juntou ao Run the Jewels para "Close Your Eyes (and Count to Fuck)."

A turnê Public Service Announcement Tour foi anunciada pela primeira vez em 2019, mas acabou adiada inúmeras vezes por conta da pandemia de coronavírus - e Rage Against the Machine continua na estrada até 2023. Assista a performance de "Born of a Broken Man" abaixo:

+++LEIA MAIS: Tom Morello: 'Se um artista faz música para todos concordarem, provavelmente será uma m*rda' [ENTREVISTA]

Rage Against the Machine: Tom Morello cai do palco após fã invadir palco; veja

Segurança de show do Rage Against the Machine derrubou o guitarrista Tom Morello após tentar impedir uma invasão de um fã no palco. O incidente ocorreu em uma apresentação feita no último sábado, 23, segundo informações do NME.

A banda estadunidense se apresentava na Scotiabank Arena, capital de Ontário, como parte da turnê norte-americana chamada Public Service Announcement, a qual começou em 9 de julho de 2022. Vale lembrar como o grupo liderado por Zack de la Rocha não tocava ao vivo desde 2011.

+++LEIA MAIS: Rage Against the Machine: Zack de la Rocha é o melhor frontman de todos os tempos, declara Tom Morello

Fãs presentes no estádio filmaram esse fã que conseguiu subir no palco durante a apresentação de "Killing In The Name," um dos maiores hits do Rage Against the Machine. Um segurança foi rápido em responder e correu em direção ao homem na tentativa de tirá-lo de lá.

No entanto, o invasor caiu em direção à pista quando Tom Morello foi acidentalmente derrubado pelo segurança. "Para aí! Para aí!", disse Zack de la Rocha repetidamente no microfone, enquanto interrompia a performance.

+++LEIA MAIS: Tom Morello sobre The Atlas Underground Fire: 'Bote salva-vidas em tempos de depressão' [ENTREVISTA]

O guitarrista finalmente conseguiu voltar ao palco e foi recebido com aplausos e gritos da multidão. "Não tente essa me***," pediu de la Rocha. "Nós estamos bem, amamos vocês… mas não façam isso." Então, Rage Against The Machine reiniciou "Killing In The Name." Veja o incidente abaixo:

Someone Takled @tmorello in Toronto!!
@6ixbuzztv pic.twitter.com/GpIYCwXezM

— Oscar Uriel (@OscUri_dad97) July 24, 2022
entretenimento música show notícia em anos Turnê rage against the machine zack de la rocha ao vivo primeira pela vez toca Public Service Announcement tour 14 Born of a Broken Man Public Service Announcement Tour

Leia também

Rita Lee: Cantora deixou música inédita para Maria Bethânia antes de morrer


Obra inédita de Mozart é descoberta em Leipzig, Alemanha; entenda


Caio Luccas lança novo álbum pouco antes de cantar no Rock in Rio: 'Recorte de altos e baixos da minha vida'


"Não há dúvida de que as pessoas estão amando", diz Joss Stone sobre shows no Brasil


Literal, Joss Stone não queria celebrar 20 anos de carreira no 21º ano: "Não conseguiria"


Joss Stone traz celebração de 20 anos de carreira para o Brasil: "Crescemos juntos"