21 Savage tem problemas com a imigração dos Estados Unidos desde 2019; entenda
Redação Publicado em 05/10/2023, às 14h50
O rapper 21 Savage (nome artístico de Shéyaa Bin Abraham-Joseph) finalmente recebeu um Green Card após uma batalha de imigração de anos - de acordo com seu amigo, Drake.
A notícia foi supostamente revelada em "8AM in Charlotte", single de seu próximo álbum, For All The Dogs, lançada nesta quinta-feira (5). O TMZ verificou a afirmação de Drake com um funcionário condado de Dekalb, Geórgia, que disse que seu caso de imigração foi encerrado.
+++ LEIA MAIS: Drake confirma parceria com Bad Bunny em canção do novo disco
Em um vídeo estrelado pelo filho de Drake, Adonis, o rapper diz na canção:“Savage conseguiu um green card direto do consulado. [...] Onde eu vou, você vai, irmão, nós somos iugoslavos".
🚨 Drake libera o vídeo promocional de ‘8AM IN CHARLOTTE’, com Adonis 💙
— Drake Brasil (@SiteDrakeBrasil) October 5, 2023
— ‘For All The Dogs’ será lançado nessa madrugada, 1h.
pic.twitter.com/29JTmlwuyO
Devido aos seus problemas com a imigração dos Estados Unidos, 21 Savage foi forçado a não comparecer várias paradas da turnê It's All a Blur porque não podia viajar legalmente para fora dos Estados Unidos, sendo substituído por Travis Scott.
O momento também não poderia ser melhor, já que os fãs descobrirão se Savage recebeu seu green card com certeza quando a It's All a Blur Tour chegar à cidade natal de Drake neste final de semana. Os shows também coincidirão com a chegada de For All the Dogs.
+++ LEIA MAIS: Drake dá conselhos sobre fama a mulher que atirou sutiã no palco
21 Savage nasceu em Londres, mas mudou-se para os Estados Unidos ainda criança, o que foi revelado quando foi preso pela Imigração e Alfândega dos EUA em fevereiro de 2019. Quando o caso ainda estava pendente, ele não pôde viajar para fora dos Estados Unidos. Estados Unidos, mas estava livre para viajar dentro do país.
Recentemente, ele fez referência ao seu status de imigração na faixa “By Chance”, uma colaboração com o rapper britânico Giggs. “Quando eu conseguir meu Grreen Card, irei direto para Brixton (On God)”, ele canta perto do final de seu verso, referindo-se ao famoso bairro do sul de Londres.
+++ LEIA MAIS: Drake apresenta capa do novo disco 'For All The Dogs' desenhada por seu filho
Em 2019, quando o rapper foi detido por funcionários do ICE (Imigração e Alfândega dos EUA) e o mundo descobriu que o rapper era, na verdade, do Reino Unido e vivia ilegalmente nos EUA há anos depois que seu visto expirou. As autoridades alegaram que durante a prisão, 21 também jogou um frasco de codeína e uma arma foi encontrada em seu veículo – complicando ainda mais sua situação.
Lenny Kravitz: Frejat se pronuncia sobre show de abertura interrompido: 'Indignado com o desrespeito'
Sean Ono Lennon diz que começou a fazer música para 'preencher o vazio' após morte do pai, John Lennon
Adele encerra turnê em Las Vegas: 'Não sei quando vou fazer show de novo'
Zayn Malik homenageia Liam Payne em primeiro show após morte do cantor: 'Te amo, bro'
Alanis Morissette: “me envergonhava do fato de que ganho vida à noite”
A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra