Capa da Rolling Stone en Español, grupo relembrou importância de estratégias para proteger público das altas temperaturas durante passagem de turnê pelo país, em novembro de 2023
Eduardo do Valle (@duduvalle) Publicado em 15/02/2024, às 14h52
Capa de fevereiro da Rolling Stone en Español, o RBD recordou momentos de sua passagem pelo Brasil com a turnê Soy Rebelde Tour 2023.
Recordistas com o maior número de shows esgotados no Brasil por um artista ou banda hispanofalante, o grupo mexicano realizou oito apresentações em solo brasileiro em novembro de 2023. Durante as semanas em que passou pelo país, no entanto, o RBD precisou lidar com um fator extra: o calor excessivo, que chegou a fazer uma vítima, a jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, em outra turnê que acontecia simultaneamente, a da cantora Taylor Swift.
À Rolling Stone en Español, Dulce María recordou a importância da união do grupo e da produtora Live Nation para contornar os efeitos nocivos das altas temperaturas durante a turnê:
"No Brasil, onde havia um calor terrível, se cuidou muito para que todos [os fãs] se mantivessem hidratados e recebessem água, e tudo isso se conseguiu junto", disse. "Estivemos todos envolvidíssimos com isso."
Além da banda, Dulce reforçou a importância da sociedade com a produtora Live Nation durante a turnê, o que tornou possível tomar ações efetivas para contornar o cenário, que, segundo ela, se tornou preocupante para o grupo:
"A Live Nation fez um grande trabalho em todos os aspectos, na segurança e também ao prever o tema do Brasil, que nos preocupava muitíssimo, e que se resolveu bem. Estivemos juntos como sócios, então era prever o cenário e ter grupos de nossa equipe envolvidas com o que ia acontecer, nos avisando de tudo."
Dulce María, que foi capa da Rolling Stone Brasil em 2023, revelou a importância de personalizar a experiência de seus shows da Soy Rebelde Tour a cada país que passava. Segundo ela, a ideia teria partido de sua própria identificação pessoal com a música "No Pares":
"'No Pares' era muito mais eu. Muito mais o que sou como pessoa, inclusive como cantora, mais romântica e sonhadora. Em algum momento puxei a capa de Frida, em honra a Frida Kahlo, que é minha tia-avó, também usei a bandeira do México na capa e a do Brasil no Brasil. Eram piscadas que íamos dando ao público para dar-lhes algo diferente nos shows, porque todos os vídeos já estavam no TikTok [risos], então queríamos dar algo diferente em cada lugar."
A reportagem de capa completa da Rolling Stone en Español com o RBD foi escrita por Pablo Monroy, com fotografias clicadas por Carlos Ruíz, e pode ser lida na íntegra aqui. Siga também a Rolling Stone en Español nas redes sociais, no Instagram, X, Facebook, TikTok, Youtube e Twitch.
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show
Brisa Flow fala sobre presença em festivais nos últimos anos: 'Resultado de muito trabalho'