Redes sociais de Gal Costa serão administradas pela gravadora

Notícia foi compartilhada em todas as redes sociais de Gal Costa com fotos tiradas pelo fotógrafo Bob Wolfenson

Redação

Publicado em 17/02/2023, às 18h02
COMPARTILHE
- Gal Costa (Foto: Ana Paula Amorim)

A gravadora Biscoito Fino, assumirá as contas de Gal Costa nas redes sociais. A empresa, responsável pelos últimos trabalhos da cantora anunciou nesta sexta-feira, 17, que usará as redes para a "celebração da vida e da obra da nossa grande e inesquecível artista”.

A notícia foi compartilhada via Twitter, Instagram e Facebook simultaneamente com fotos tiradas pelo fotógrafo Bob Wolfenson.

+++LEIA MAIS: Erasmo Carlos 'batalhou' para compor 'Meu Nome é Gal': 'Queria desabafar'

Meu Nome É Gal: Filme sobre Gal Costa ganha data de estreia

Um dos maiores nomes da música brasileira, Gal Costa completaria 78 anos em 26 de setembro de 2023. Em homenagem à cantora e sua arte atemporal, então, o longa Meu Nome É Gal chega em breve aos cinemas e já ganhou até mesmo data de estreia.

Em 57 anos de carreira, Gal Costa lançou mais de 30 discos e conquistou diversos prêmios, incluindo Grammy Latino à Excelência Musical pelo conjunto de sua obra, em 2011. Agora, a história da cantora será contada pelo filme dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi.

+++LEIA MAIS: Erasmo Carlos 'batalhou' para compor 'Meu Nome é Gal': 'Queria desabafar'

Filme 'Meu nome é Gal' (Foto: divulgação)

 

No papel de Gal Costa, Sophie Charlotte revive a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos até tornar-se uma referência na música brasileira. Dessa forma, além de narrar a viagem de Gal para o Rio de Janeiro aos 20 anos, Meu Nome É Gal ainda promete mostrar como, apesar de tímida, a cantora transformou uma geração através da Tropicália.

Com roteiro de Lô Politi e atuação de Dandara Ferreira, que assume o papel de Maria Bethânia, o longa é estrelado por grandes nomes. Além de Rodrigo Lelis (como Caetano Veloso), Dan Ferreira (como Gilberto Gil), Camila Márdila (como Dedé Gadelha), George Sauma (como Waly Salomão), Chica Carelli e Luis Lobianco (como o empresário Guilherme Araújo), Fábio Assunção também faz uma participação especial, dando vida a um diretor de televisão.

+++LEIA MAIS: Grammy 2023: Gal Costa e Erasmo Carlos são homenageados no In Memoriam

Na trilha sonora, não poderiam faltar, é claro, grandes sucessos da discografia de Gal Costa. Nesse sentido, as cenas de Meu Nome É Gal serão embaladas por hits como “Eu Vim da Bahia”, “Baby”, “Divino Maravilhoso” e a grande “Meu Nome é Gal”, composta por Erasmo e Roberto Carlos em 1969, a favorita de Sophie Charlotte.

Repleto de histórias sobre a cantora que partiu no dia 9 de novembro de 2022, deixando um enorme legado, Meu Nome É Gal chega aos cinemas brasileiros no dia 21 de setembro

TAGS: entretenimento, notícias, famosos, Cultura, redes sociais, MPB, Gal Costa