Notícia foi compartilhada em todas as redes sociais de Gal Costa com fotos tiradas pelo fotógrafo Bob Wolfenson
Redação Publicado em 17/02/2023, às 18h02
A gravadora Biscoito Fino, assumirá as contas de Gal Costa nas redes sociais. A empresa, responsável pelos últimos trabalhos da cantora anunciou nesta sexta-feira, 17, que usará as redes para a "celebração da vida e da obra da nossa grande e inesquecível artista”.
A notícia foi compartilhada via Twitter, Instagram e Facebook simultaneamente com fotos tiradas pelo fotógrafo Bob Wolfenson.
+++LEIA MAIS: Erasmo Carlos 'batalhou' para compor 'Meu Nome é Gal': 'Queria desabafar'
Um dos maiores nomes da música brasileira, Gal Costa completaria 78 anos em 26 de setembro de 2023. Em homenagem à cantora e sua arte atemporal, então, o longa Meu Nome É Gal chega em breve aos cinemas e já ganhou até mesmo data de estreia.
Em 57 anos de carreira, Gal Costa lançou mais de 30 discos e conquistou diversos prêmios, incluindo Grammy Latino à Excelência Musical pelo conjunto de sua obra, em 2011. Agora, a história da cantora será contada pelo filme dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi.
+++LEIA MAIS: Erasmo Carlos 'batalhou' para compor 'Meu Nome é Gal': 'Queria desabafar'
No papel de Gal Costa, Sophie Charlotte revive a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos até tornar-se uma referência na música brasileira. Dessa forma, além de narrar a viagem de Gal para o Rio de Janeiro aos 20 anos, Meu Nome É Gal ainda promete mostrar como, apesar de tímida, a cantora transformou uma geração através da Tropicália.
Com roteiro de Lô Politi e atuação de Dandara Ferreira, que assume o papel de Maria Bethânia, o longa é estrelado por grandes nomes. Além de Rodrigo Lelis (como Caetano Veloso), Dan Ferreira (como Gilberto Gil), Camila Márdila (como Dedé Gadelha), George Sauma (como Waly Salomão), Chica Carelli e Luis Lobianco (como o empresário Guilherme Araújo), Fábio Assunção também faz uma participação especial, dando vida a um diretor de televisão.
+++LEIA MAIS: Grammy 2023: Gal Costa e Erasmo Carlos são homenageados no In Memoriam
Na trilha sonora, não poderiam faltar, é claro, grandes sucessos da discografia de Gal Costa. Nesse sentido, as cenas de Meu Nome É Gal serão embaladas por hits como “Eu Vim da Bahia”, “Baby”, “Divino Maravilhoso” e a grande “Meu Nome é Gal”, composta por Erasmo e Roberto Carlos em 1969, a favorita de Sophie Charlotte.
Repleto de histórias sobre a cantora que partiu no dia 9 de novembro de 2022, deixando um enorme legado, Meu Nome É Gal chega aos cinemas brasileiros no dia 21 de setembro.
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo