O R.E.M. se separou em 2011 e, para o cantor Michael Stipe, não há chance de retorno
Redação Publicado em 21/09/2021, às 20h18
Banda de rock norte-americana, o R.E.M. se separou em 2011 - e, desde então, os integrantes nunca deram esperança para uma possível reunião do grupo. Em entrevista, Michael Stipe negou novamente o retorno do grupo.
Em entrevista ao apresentador Alison Stewart, Stipe comentou sobre um artigo da Rolling Stone EUA que mostrava a probabilidade do R.E.M. se reunir novamente. Com isso, o cantor logo negou a possibilidade.
“Isso é ilusão. Nunca nos reuniremos. Decidimos quando nos separamos que isso seria realmente cafona e provavelmente geraria muito dinheiro, o que poderia ser o ímpeto para muitas bandas voltarem a ficar juntas,” explicou Stipe.
Segundo o Consequence Sound, anteriormente, o cantor já havia mencionado como era impossível o R.E.M se reunir, e ainda acrescentou: “Amo muito esses caras e os respeito muito como músicos e compositores, mas simplesmente não quero fazer aquilo que as pessoas fazem. Desprezo a nostalgia. Não sou bom em olhar para trás.”
Formado em 1980, na Geórgia, EUA, o R.E.M. foi uma banda de rock norte-americana composta pelo vocalista Michael Stipe, guitarrista Peter Buck, baixista Mike Mills e baterista Bill Berry.
Na década de 1990, o grupo foi visto como pioneiro no rock alternativo - e, na mesma época, lançou os discos de maior sucesso: Out of Time (1991) e Automatic for the People (1992). O fim do grupo foi anunciado em 21 de setembro de 2011.
+++ LEIA MAIS: Michael Stipe faz 61 anos: Relembre os maiores hits do R.E.M. [LISTA]
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”