Michael Stipe revelou letra original de "Losing My Religion," hit do R.E.M.
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 08/05/2022, às 16h00
Michael Stipe, do R.E.M., revelou mudança crucial no maior hit da banda, "Losing My Religion." Antes do lançamento da faixa, vocalista repensou letra, conforme explicou ao produtor Rick Rubin no podcast Broken Record (via NME).
"Mudei uma parte da letra. 'That's me in the corner / That's me in the kitchen' [Aquele sou eu no canto / Aquele sou eu na cozinha]. Eu estava passando a ideia de uma pessoa tímida, que fica no fundo da festa ou danceteria. Aquela que não vai até a pessoa por quem está apaixonada e diz: 'Estou apaixonado. O que você sente por mim?" explicou sobre o significado original.
+++ LEIA MAIS: R.E.M.: Michael Stipe diz que banda ‘nunca vai se reunir’
Segundo Stipe, "Losing My Religion" retratava o conflito interno sobre "falar menos ou mais do que o necessário." No entanto, mudança sutil transformou eu lírico inventado em clara referência ao próprio cantor.
"Troquei 'cozinha' por 'holofote' e, instantaneamente, a música se tornou sobre mim, mesmo que nunca tivesse sido," afirmou. A referência às luzes de um show trouxe possibilidade de interpretar letra desta forma, segundo Michael.
+++ LEIA MAIS: Música de abertura de Friends quase foi hit brega do R.E.M.
"Ele está no canto da pista de dança observando todos dançarem, assistindo o amor da vida dele dançando com todos. Ou, ele está na cozinha, atrás da geladeira," explicou sobre a ideia antiga de "Losing My Religion."
Ouça:
Miley Cyrus revela inspiração em The Wall (Pink Floyd) para próximo álbum
Coachella 2025 anuncia line-up com Lady Gaga, Charli xcx, Anitta e mais
Morrissey diz que guerra contra 'liberdade de expressão' o impede de lançar música
O momento em que Serj Tankian se desligou emocionalmente do System of a Down
O agradecimento aliviado de Mike Shinoda após Linkin Park lançar novo álbum
A inesperada opinião de Mark Zuckerberg sobre uso de IA na música