Beyoncé lança essa semana Renaissance, seu primeiro disco em seis anos, dedicado ao tio LGBTQ+
Redação Publicado em 28/07/2022, às 17h21
Beyoncé dedicou seu disco mais recente Renaissance (2022) para seu tio gay que morreu de HIV. É o que diz o encarte do CD do álbum em pré-venda na Europa. Renaissance promete ser o álbum mais intimista da cantora e foi criado durante o isolamento da pandemia de covid.
Um grande obrigado ao meu tio Jonny. Ele foi meu padrinho a e a primeira pessoa a me apresentar muitas das músicas e cultura que servem de inspiração para esse álbum”, escreveu a artista, depois de ter citado o marido Jay-Z e os três filhos, Blue Ivi, Rumi e
+++LEIA MAIS: Renaissance: Tudo o que sabemos sobre o novo álbum de Beyoncé [LISTA]
A cantora menciona seu tio há muito tempo. Em seu discurso no GLAAD Awards de 2019, quando reconhecida pela luta e defesa dos direitos LGBTQIA+, fez seu discurso em lágrimas e homenageou o tio.
“Ele foi o homem gay mais fabuloso que eu já conheci, e ajudou a criar eu e minha irmã. Ele viveu sua verdade, foi corajoso e destemido numa época em que esse país não era tão receptivo”, disse Beyoncé em discurso.
Johnny Knowles morreu de HIV ainda muito novo e contribuiu para a criação de Beyoncé e seus irmãos. No encarte de Renaissance temos uma imagem dos filhos da cantora, e ao lado uma foto antiga de Knowles.
+++ LEIA MAIS: Com 'Break My Soul', Beyoncé lança o hino das pistas pós-pandemia
“Criar esse álbum me permitiu um lugar para sonhar e para encontrar escapismo durante um tempo assustador para o mundo. Ele permitiu que eu me sentisse livre e aventureira em uma época que poucas coisas estavam se movendo. Minha intenção era criar um lugar seguro, um lugar sem julgamentos. Um lugar para ser livre do perfeccionismo e da obsessão. Um lugar para gritar, se soltar, sentir a liberdade”, escreveu no encarte.
O álbum também é dedicado “a todos os pioneiros que originaram a cultura, a todos os anjos caídos cujas contribuições não têm sido reconhecidas por muito tempo.”
Renaissance é o primeiro álbum de Beyoncé desde 2016, quando lançou Lemonade. A cantora diz que a intenção do novo disco é proporcionar aos ouvintes um lugar seguro e acolhedor, longe dos ruídos externos de julgamento, perfeccionismo e ansiedade que vivemos atualmente.
+++ LEIA MAIS: Beyoncé lidera ranking de melhores músicas românticas do século; confira lista
Foi uma bela jornada de exploração. Espero que você encontre alegria nestas músicas. Espero que inspire você a liberar o movimento. Ah! E para se sentir tão único, forte e sexy quanto você.
Além do pop e R&B, Beyoncé deve explorar outros territórios, com alguns colaboradores de peso do projeto, como Ryan Tedder. O integrante do One Republic, é responsável por diversos hits, incluindo "Halo" e faixas com Adele e Taylor Swift.
O disco vazou dois dias antes do lançamento, marcado para dia 29 de julho. Segundo a Variety, arquivos com áudios de alta qualidade circularam pela internet contendo todas as faixas de Renaissance. Alguns posts no Twitter também mostravam cópias em CD do álbum à venda, aparentemente na Europa.
O vazamento foi um choque, já que Beyoncé é famosa por manter seus lançamentos em sigilo até a data necessária e exige inúmeros acordos de confidencialidade. Confira o encarte do CD abaixo.
Veio aí, o encarte do Renassaince. O B7 tá nascendo, Beyhive! Compre o cd através do site https://t.co/nlAdPzR7rn
— Família Beyoncé Brasil (@familiabeyonceb) July 27, 2022
_#beyoncé #BeyHive #RENAISSANCE pic.twitter.com/UjLsoCtoh0
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais