Beyoncé lançou Renaissance cerca de seis anos após lançar nenhum disco de estúdio solo
Redação Publicado em 29/07/2022, às 16h09
Após muito mistério e fãs ansiosos em ver o próximo passo de Beyoncé, a cantora finalmente lançou um disco solo, intitulado Renaissance, lançado nesta sexta, 29. Esse é o sétimo álbum de estúdio da cantora estadunidense, sucessor do aclamado Lemonade, de 2016.
Mesmo sem ter um trabalho solo na música nesses cerca de seis anos, Beyoncé fez muita coisa, seja na indústria fonográfica ou da moda. Toda essa demora foi justificada, especialmente com a qualidade que a dona de "BREAK MY SOUL" faz em todos aspectos da carreira.
+++LEIA MAIS: Renaissance: Disco de Beyoncé tem Drake, Pharrell Williams e mais como compositores
Veja, abaixo, alguns motivos que fizeram a artista atrasar um pouco o lançamento de Renaissance:
Em 2017, Beyoncé e o marido, Jay-Z, tiveram mais dois filhos, os gêmeos Rumi e Sir Carter. Esse fato pode ter feito a cantora se afastar um pouco da música para cuidar deles, assim como da filha mais velha - e também vencedora de um Grammy -, Blue Ivy Carter.
+++LEIA MAIS: Os melhores discos de Beyoncé segundo o The New York Times
Não é somente de impactar o mundo da música que se vive uma Beyoncé. A cantora também possui forte influência na moda e fundou a marca Ivy Park, cuja empresa-mãe é Parkwood Entertainment (também criada pela própria Beyoncé Knowles).
Esse projeto é uma empresa e uma linha de roupas esportivas e de ginástica, cujos produtos comercializados incluem tops, calças, roupas de banho e acessórios que variam entre US$ 30 e US$ 200. Em 4 de abril de 2019, Beyoncé anunciou uma colaboração inovadora entre Ivy Park e Adidas.
+++LEIA MAIS: Renaissance: A história do look utilizado por Beyoncé em capa do novo álbum
Esse acontecimento marcou o relançamento da empresa após se desvincilhar da varejista Topshop. Além disso, também teve como objetivo colocar sapatos e roupas de estilo de vida. A cantora falou sobre essa parceria na época:
"Esta é a parceria de uma vida para mim. A Adidas teve um tremendo sucesso ao ultrapassar limites criativos. Compartilhamos uma filosofia que coloca a criatividade, o crescimento e a responsabilidade social na vanguarda dos negócios. Estou ansiosa para relançar e expandir o Ivy Park em uma escala verdadeiramente global com um líder dinâmico e comprovado.
De volta à música, Beyoncé e Jay-Z firmaram uma parceria musical com o duo The Carters. Com esse projeto, o casal lançou o disco Everything Is Love no dia 16 de junho de 2018. O álbum de nove faixas conta com músicas como "APESHIT," "SUMMER" E "BOSS."
+++LEIA MAIS: Renaissance: Beyoncé dedica novo disco ao tio que morreu de HIV
Quase um ano após o lançamento de Everything Is Love, a cantora lançou o quinto disco de músicas ao vivo da carreia: Homecoming: The Live Album. Gravado entre 14 e 21 de abril de 2018 no Coachella Valley Music and Arts Festival e lançado no dia 17 de abril de 2019, o álbum veio acompanhado do documentário Homecoming, disponível na Netflix.
Nos cinemas, Beyoncé ficou responsável pela trilha sonora de O Rei Leão (2019), remake do clássico de 1994 com visuais realistas, além de interpretar a leoa Nala. Com lançamento em 19 de julho de 2019, o trabalho foi utilizado para Black Is King, filme musical e álbum visual que serve como complemento do álbum.
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP