REP Festival 2023 é marcado por chuvas, atrasos e problemas estruturais

Após ter sua estrutura danificada pelas fortes chuvas no Rio de Janeiro, o REP Festival chegou a cancelar seu segundo dia de shows; entenda

Redação

Publicado em 12/02/2023, às 12h00
COMPARTILHE
- REP Festival 2023 (Foto: Divulgação/ Redes Sociais)

Maior evento do gênero no país, o REP Festival começou com dezenas de imprevistos no último sábado, 11, desde as chuvas e alagamentos, até diversos problemas técnicos. Por isso, a organização revelou, na manhã deste domingo, 12, que o segundo dia de shows foi cancelado.

Nas redes sociais, o público do REP Festival narrou que os problemas começaram já no caminho do evento, conforme as fortes chuvas geravam pontos de engarrafamento. Uma vez no local do festival, os visitantes se depararam com grandes e inesperadas filas, além de uma estrutura precária, concentração de lama e muito atraso na programação.

Acontece que, inicialmente, o evento deveria ter acontecido na Barra da Tijuca, mas acabou sendo transferido para o bairro de Guaratiba. Assim, a Cidade do Rap foi montada apenas dez dias antes dos shows e, por isso, apresentou muitos problemas estruturais.

+++LEIA MAIS: Rep Festival muda de local dez dias antes do evento

Em nota oficial, então, o REP Festival anunciou o cancelamento do segundo dia de apresentações. Segundo a organização, a decisão foi tomada “devido aos danos causados à estrutura do evento pelas fortes chuvas que acometeram o Rio de Janeiro nos últimos dias”.

Neste domingo, 12, os palcos do festival receberiam shows de Ludmilla, Filipe Ret, Xamã, Delacruz, entre outros. As apresentações, contudo, foram canceladas “pensando na segurança e mobilidade do público, dos artistas e da equipe técnica e operacional”.

 

+++LEIA MAIS: Rec-Beat: Atrações internacionais prometem chacoalhar Recife

Problemas e mais cancelamentos

Para o público que contratou os transportes do REP Festival, os problemas começaram antes mesmo de chegar ao evento, devido às grandes filas e ao trânsito constante. Já na Cidade do Rap, tomada pela lama e pela chuva, os fãs ainda tiveram de enfrentar o atraso na abertura dos portões — que deveria começar às 13h, mas só aconteceu uma hora depois.

Dentro do evento, os mais distintos problemas foram registrados. Enquanto tratores despejavam britas na frente dos palcos para diminuir os impactos da lama, os microfones davam choques nos artistas e animais como cobras e sapos impediam o tráfego das pessoas.

+++LEIA MAIS: Festival Piknic muda de local após denúncias no Ministério Público

Os imprevistos foram tantos que a organização do evento decidiu cancelar todos os shows do palco Filtr Experimente ainda no sábado. Em seguida, a GR6 anunciou que seus artistas não iriam mais participar do festival e, mais tarde, os Racionais MC’s revelaram que também não marcariam presença da quarta edição do evento.

“O show que o grupo Racionais MC’s faria no sábado, 11 de fevereiro, no REP Festival, no Rio de Janeiro, foi cancelado devido a problemas relacionados à falta de estrutura e segurança do público e dos artistas”, afirmou uma nota da Boogie Naipe. “A equipe e artistas lamentam o ocorrido e agradecem a compreensão do público e atenção da produção disponível no evento.”

 

+++LEIA MAIS: Ice Cube, Wiz Khalifa e Chase Atlantic vêm ao Brasil para Encontro das Tribos

Da mesma forma, MC Hariel utilizou seu Instagram para anunciar que não participaria mais do festival “por motivos óbvios” e pediu desculpas aos fãs. Baco Exu do Blues, por sua vez, publicou um stories afirmando: "Não vai ter show hoje, desculpa a todos os fãs. Amo vocês".

Por fim, após levar um choque durante seu show, MC Maneirinho falou sobre o ocorrido. “Pelo show, pelo rap, pelo funk, eu nunca iria abandonar vocês. Olha isso no REP Festival, independente dos problemas, eu estou aí e mostrando de onde eu vim", escreveu ele.

 

+++LEIA MAIS: MITA: 75% dos ingressos são vendidos após 3h de vendas

TAGS: entretenimento, música, notícia, rio de janeiro, Filipe Ret, Rap, festival, evento, ludmilla, xamã, Delacruz, rep festival, alagamento, hip-hop- Baco Exu do Blues, chuvas