- REP Festival (Foto: Divulgação)
Festival

REP Festival 2024 anuncia line-up com mais de 100 artistas

Racionais, Veigh, Cabelinho, Djonga, Orochi, Ryan SP, MV Bill, Xamã e MC Daniel estão entre as principais atrações

Redação Publicado em 04/03/2024, às 12h00

O maior festival de rap do Brasil já tem a escalação completa de talentos que se apresentarão nos 4 palcos do evento, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, dias 20 e 21 de abril de 2024. Entre os convocados, alguns dos principais nomes do segmento como Racionais, Veigh, Cabelinho, Djonga, Orochi, Ryan SP, MV Bill, Xamã, MC Daniel, Major RD, Poze, Cone Crew, Tasha & Tracie, TZ da Coronel, Oruam, Slipmami, Rael, MC Luanna e Chefin. E ainda duas surpresas de peso do rap nacional a serem reveladas em breve. Ao todo, mais de 100 artistas, de diferentes gerações e vertentes do rap e trap, se apresentarão para um público de  50 mil pessoas por dia. 

As vendas ao público geral iniciam no dia 4 de março, às 14h, para setores pista e pista premium. A abertura de vendas de camarotes será às 18h do mesmo dia.  Mais informações e vendas disponíveis através do site oficial do evento.

A edição de 2024 contará ainda com o Palco Encontros, espaço que vai promover colaborações ao vivo inesquecíveis de artistas da cena, como Cynthia Luz & Marcelo Falcão & Tássia Reis, Hariel & Don Juan, Tasha e Tracie & Kian, Sidoka & FBC, ADL & Dexter e Papatinho & MC Carol, entre outros.


Confira o line-up completo do REP Festival 2024:

Sábado, dia 20 de abril

Domingo, dia 21 de abril


Nesta edição o festival se fortalece com a chegada de dois importantes nomes a postos de liderança: MV Bill, ícone do rap nacional, assume o posto de diretor cultural, trazendo seu conhecimento e experiência únicos no movimento, além de um olhar apurado para a realidade dos artistas e do público, que formam o alicerce da cena. Paralelamente, William Reis, que ocupou a coordenadoria executiva do Afroreggae, reconhecido internacionalmente por seu trabalho como ativista e empreendedor social, assume a direção de ESG do evento, prometendo uma gestão com responsabilidade social e ambiental.

Entre as ações ESG do festival, a cada ingresso vendido, o REP Festival destinará R$ 5,00 para as instituições Afroreggae (Vigário Geral), Instituto Arteiros (Cidade de Deus) e projeto Nóiz (Cidade de Deus). O valor arrecadado será dividido igualmente para as 3 instituições.

Em 2024 o festival retorna após uma última edição impactada por fortes chuvas - reflexo da emergência climática que tem afetado diversos eventos e festivais ao ar livre pelo mundo.

Desde a estreia, em 2019, o REP Festival tem se solidificado como um evento crucial para fortalecer o movimento do rap no Brasil. Em 2022, realizou uma edição histórica, com mais de 70 mil pessoas no Parque dos Atletas. Agora, a realização no Parque Olímpico reforça a grandeza do festival, pioneiro em levantar a bandeira do rap nacional e movimentar uma indústria que, além dos artistas nos palcos, emprega milhares de pessoas no país.

SERVIÇO - REP FESTIVAL 2024

Local: Parque Olímpico do Rio de Janeiro

Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Datas: 20 e 21 de abril de 2024

Ingressos: Dia 20/04 - pista: 120,00 / pista premium: 240,00 Dia 21/04 - pista: 100,00 / pista premium: 200,00 Passaportes para os dois dias: pista: 220,00 / pista premium: 370,00 (valores sujeitos à alteração)

Informações e vendas: site oficial do evento

música Djonga festival Tasha & Tracie xamã Rael Chefin Oruam Tz da Coronel racionais mv bill cone crew orochi rep festival Cabelinho Major RD veigh MC Daniel Ryan SP MC Luanna Slipmami Poze

Leia também

Adele encerra turnê em Las Vegas: 'Não sei quando vou fazer show de novo'


Zayn Malik homenageia Liam Payne em primeiro show após morte do cantor: 'Te amo, bro'


Alanis Morissette: “me envergonhava do fato de que ganho vida à noite”


A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra


Snoop Dogg responde letra de Kendrick Lamar que o critica por apoiar Drake


Bob Dylan se manifesta sobre rumor de que proíbe as pessoas de olhar para ele