Banda sempre teve preocupação adicional com sua parte visual, mas resposta pode não ser animadora para quem esperava nostalgia completa
Redação Publicado em 05/10/2023, às 08h00
O Restart se tornou famoso tanto por suas músicas quanto pelo visual. A banda paulistana formada por Pe Lanza (voz e baixo), Pe Lu (voz e guitarra), Koba (guitarra e voz) e Thomas (bateria) adotava um figurino com muitas roupas coloridas, inclusive calças — que, junto do som geralmente alegre, lhes rendeu o curioso rótulo de “happy rock” (ou “rock feliz”, em tradução livre).
Em seus anos finais de existência, entre 2011 e 2013, o grupo já adotava um figurino mais sóbrio, sem cores tão chamativas. Em função disso, quando a reunião foi anunciada em 2023 — curiosamente para uma turnê de despedida —, muitos fãs se questionaram a respeito do visual que seria adotado, até pelos integrantes estarem mais velhos.
Em entrevista ao G1, Koba e Pe Lu colocaram fim a este mistério. Os guitarristas revelaram que a tour “Pra Você Lembrar — A Despedida” será marcada pelo uso de um visual mais “amadurecido”. Koba, inicialmente, destacou:
“Esses 8 anos foram importantes pra cada um buscar caminhos individuais. Isso é muito rico. Cada um traz bagagem nova. E visualmente a gente entendeu que cada um traz sua personalidade.”
Por sua vez, Pe Lu foi mais direto ao afirmar que não serão usadas as mesmas roupas. O motivo é simples: as pessoas mudaram, logo, não faria sentido repetir o figurino de outros tempos.
Ainda durante a entrevista, Koba apontou que o Restart sempre teve uma preocupação diferente com o visual. Desde os primórdios essa questão era levada muito a sério.
“A gente sempre pensou muito no Restart como um projeto 360. Primeira vez que colocamos um site no ar, já tinha proposta de trazer um lifestyle pra galera se identificar. Era uma coisa que a gente via a galera fazendo lá fora.”
A turnê de reunião/despedida do Restart conta com uma série relativamente reduzida de shows anunciados entre outubro deste ano e janeiro de 2024. Os compromissos iniciais serão nos dias 7 e 8 de outubro, no Espaço Unimed — com a primeira data já esgotada. Já no dia 14 do mesmo mês, eles se apresentam na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro — novamente, já sem ingressos disponíveis.
Florianópolis (Arena Opus - 04/11), Porto Alegre (Pepsi on Stage - 11/11), Curitiba (Live Curitiba - 25/11), Goiânia (Arena Multiplace Laguna - 08/12), Brasília (Clube de Engenharia - 09/12), Belém (Espaço Náutico Marine Club - 16/12), Salvador (Armazém Convention - 13/01) e Recife (Classic Hall - 20/01) completam o itinerário do grupo até o momento. Ingressos podem ser adquiridos por meio do site oficial.
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP