- Rihanna (Foto: Mario Anzuoni / Reuters)

Rihanna no Super Bowl 2023: onde assistir à apresentação da cantora?

Rihanna será a atração principal do icônico Halftime Show do Super Bowl LVII, que marca o final da NFL - liga norte-americana

Redação Publicado em 06/02/2023, às 12h15 - Atualizado em 12/02/2023, às 10h35

Anunciada como atração principal para o icônico Halftime Show, que acontece no intervalo da final da liga norte-americana, no Super Bowl 2023, Rihanna fará seu aguardado retorno aos palcos em 12 de fevereiro de 2023, depois de sete anos afastada do cenário musical. A notícia foi dada em setembro do ano passado, pela própria cantora e a NFL (National Football League).

Patrocinado pela Apple Music, o show de intervalo da NFL será em State Farm Stadium em Glendale, Arizona e terá cerca de 15 minutos. A transmissão poderá ser assistida em tempo real pelo streaming Star+, pelo canal esportivo ESPN e pelo canal de televisão aberta RedeTV!

+++LEIA MAIS: Rihanna revela teaser de apresentação no Super Bowl Halftime Show; assista

IT'S ON.@rihanna will take the stage for the first ever Apple Music Super Bowl Halftime Show on 2.12.23. #SBLVII @NFL @NFLonFOX @RocNation pic.twitter.com/Kz1YY19zAA

— Apple Music (@AppleMusic) September 25, 2022

Durante os últimos sete anos, a artista dedicou-se às suas empresas de beleza Fenty Beauty e de underwear Savage X Fenty. Em outubro de 2022, a artista lançou as canções "Born Again" "Lift Me Up", presentes na trilha sonora de Pantera Negra: Wakanda Forever (2022). 

Cercado por mistérios, confira quais artistas estão confirmadas, até o momento, para juntar-se à Rihanna em sua apresentação de retorno no Super Bowl LVII:

Chris Stapleton, renomado cantor country, será o responsável por dar voz ao hino nacional dos Estados Unidos antes da partida entre os times Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles. Já Babyface, talento em ascensão do R&B nos Estados Unidos, cantará "America the Beautiful"

+++ LEIA MAIS: Rihanna revela expectativas para show no Super Bowl: 'Quero acertar'

Já a abertura da partida será feita pela atriz Sheryl Lee Ralph, com a 'Lift Every Voice and Sing'. Escrita em 1900 por James Weldon Johnson, a música tem a situação de afro-americanos no final do século XIX como contexto, trazendo um pedido por fidelidade e liberdade.

A canção ficou bastante popular entre comunidades negras, e Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor (NAACP) a considera como "hino nacional negro" desde 1917. Grandes nomes da indústria já cantaram a faixa em algumas ocasiões, como Beyoncé.

+++ LEIA MAIS: Por que Rihanna e Beyoncé nunca fizeram uma colaboração musical?

Não foi divulgado se Rihanna trará convidados para sua apresentação. Especula-se que a cantora tenha fechado um acordo multimilionário com a Apple Music, nova patrocinadora do evento, para documentar seu retorno aos palcos, segundo informações do jornal britânico The Sun.

Rihanna no Super Bowl LVII

Quando: domingo, 12 de fevereiro, às 20h30min (horário de Brasília)

Onde: Rede TV! (TV Aberta), ESPN (canal fechado) e pelo streaming Star Plus.

entretenimento música Rihanna comeback Super Bowl LVII Halftime Show

Leia também

Rita Lee: Cantora deixou música inédita para Maria Bethânia antes de morrer


Obra inédita de Mozart é descoberta em Leipzig, Alemanha; entenda


Caio Luccas lança novo álbum pouco antes de cantar no Rock in Rio: 'Recorte de altos e baixos da minha vida'


"Não há dúvida de que as pessoas estão amando", diz Joss Stone sobre shows no Brasil


Literal, Joss Stone não queria celebrar 20 anos de carreira no 21º ano: "Não conseguiria"


Joss Stone traz celebração de 20 anos de carreira para o Brasil: "Crescemos juntos"