Rita Lee, padroeira do rock, morreu na noite da segunda, 8, aos 75 anos
Redação Publicado em 09/05/2023, às 11h48
Rita Lee foi capa da Rolling Stone Brasil em duas ocasiões. A primeira delas, em dezembro de 2007. A cantora celebrava os 60 anos de idade e falou sobre episódios notórios de sua carreira, como a saída dos Mutantes e a prisão por porte de maconha durante a primeira gravidez, ambos em 1976, e, modesta, elogiou o marido: "Roberto [de Carvalho] é um maestro do bom gosto, da harmonia requintada, um instrumentista impecável. Já eu sou um pára-raio do inconsciente coletivo que não sabe cantar nem tocar nada e se mete a besta".
Rita, que fumou durante todo o ensaio fotográfico para a matéria, resumiu sua relação com as drogas em nossa história de capa: "É um clichê da vida de roqueiro encher a cara, ser preso, fazer escândalo, morrer de overdose, entrar e sair de hospício, virar doente terminal, ufa! Puxa vida, a única droga que eu uso hoje é Marlboro. Será possível que não vão me deixar em paz nunca?".
+++ LEIA MAIS: Morre Rita Lee, rainha do rock brasileiro, aos 75 anos
Rita Lee ainda mencionou a neta Izabella, que tinha dois anos na época. A cantora brincou: "Se eu soubesse que ser avó era tão genial, eu nem teria sido mãe".
Em novembro de 2022, Rita Lee voltou à capa da Rolling Stone Brasil, quando estava prestes a receber o Lifetime Achievement Award, prêmio pelo conjunto de sua obra artística dado pelo Grammy Latino - uma conquista a mais para a cantora, que somou oito indicações e duas vitórias na premiação.
Na nova entrevista, Rita abordou diversos assuntos, incluindo comentários sobre seu título de Rainha do Rock: “Gosto mais de ser chamada de ‘padroeira da liberdade’ do que ‘rainha do rock’, que acho um tanto cafona…”. A preferência por Padroeira da Liberdade surge como homenagem à batalha travada contra as tentativas de censura pela ditadura militar, que proibiu discos da artista. Parte dos documentos da época foram expostos no MIS em 2022.
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP