Em primeiro registro após a morte de Rita Lee, Roberto de Carvalho filmou fãs cantando trecho de ‘Chega mais’ depois da cremação da artista
Redação Publicado em 11/05/2023, às 13h20
O músico Roberto de Carvalho publicou vídeos na madrugada desta quinta-feira (11), da homenagem feitas por fãs de Rita Lee, após a cremação do corpo da esposa. Nos registros, os admiradores cantam trechos da faixa "Chega mais", colados à grade do lado de fora da cerimônia.
Rita Lee, também conhecida como a rainha do Rock brasileiro, morreu na noite desta segunda-feira (8), aos 75 anos, em São Paulo. O velório foi realizado nesta quarta-feira (10), no Planetário do Ibirapuera, em São Paulo.
+++ LEIA MAIS: Rita Lee: João Lee homenageia a mãe com vídeo emocionante: 'Você é minha heroína'
Juntos, Rita Lee e Roberto de Carvalho viveram um romance que durou exatos 46 anos, dando luz à três filhos: Beto, de 46 anos; João Lee, de 44; e Antônio, de 42. Com duas décadas de união, Rita e Roberto resolveram formalizar o casamento civil em dezembro de 1996, e ela passou a adotar o sobrenome do marido, tornando-se Rita Lee Jones de Carvalho.
Com Roberto, a Padroeira da Liberdade formou uma das mais longas parcerias musicais e amorosas da música brasileira. Ao todo, os dois lançaram juntos cinco álbuns: Rita Lee e Roberto de Carvalho (1982), Bombom (1983), Rita e Roberto (1985), Flerte Fatal (1987) e Rita Lee & Roberto de Carvalho "Perto do Fogo" (1990).
+++ LEIA MAIS: Em 1995, Rita Lee se vestiu de santa e irritou a Igreja [FLASHBACK]
Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, morreu na noite desta segunda-feira (8), aos 75 anos. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e entrou em remissão da doença em abril deste ano. Em fevereiro deste ano, foi novamente internada às pressas no Hospital Albert Einstein para exames de monitoramentos e os efeitos colaterais do tratamento.
Rita Lee foi um dos maiores nomes da música brasileira. Embora fosse conhecida como a Rainha do Rock, a artista declarou à Rolling Stone Brasil que achava o termo cafona. De fato, seu trabalho superou gêneros musicais, temporalidade e estigmas da sociedade.
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo