- Emily RatajkowskI e Robin Thicke em Blurred Lines (Foto: Reprodução/YouTube)

Robin Thicke é acusado de assédio sexual por modelo Emily Ratajkowski; entenda

A modelo participou do clipe de “Blurred Lines”, música de Robin Thicke em parceria com Pharrel Williams e TI

Redação Publicado em 04/10/2021, às 08h58

A modelo Emily Ratajkowski acusou Robin Thicke de assédio sexual durante as filmagens de “Blurred Lines”, clipe pelo qual ela ficou conhecida mundialmente. Segundo a artista, o cantor de R&B apertou os seios dela durante as gravações — Diana Martel, diretora do vídeo, confirmou o ocorrido durante entrevista.

“Blurred Lines” é uma parceria de Robin Thicke com Pharrel Williams e TI, que aparecem no clipe ao lado de três mulheres, entre elas, Emily Ratajkowski. Segundo reportagem do Sunday Times, a modelo explicou o ocorrido em My Body, seu primeiro livro. A obra reflete sobre a exploração do corpo feminino, além da exibição dele para se empoderar.

+++LEIA MAIS: Pharrell Williams diz que condenação por plágio em "Blurred Lines" limita a arte

O Sunday Times divulgou um trecho do livro de Ratajkowski em que a artista fala sobre o assédio no clipe lançado em 2013: “De repente, do nada, senti uma mão gelada e estranha apertando meus seios por trás. Instintivamente me afastei e olhei para trás vendo o Robin Thicke”.

Segundo a declaração na obra, o clipe foi uma experiência divertida, até o ocorrido com Thicke a fazer sentir humilhada. A modelo afirma no livro — assim como a diretora Diana Martel disse em entrevista — que o cantor apresentou sinais de embriaguez durante as filmagens de “Blurred Lines”.

 

+++LEIA MAIS: Emily Ratajkowski posa com camiseta de Bernie Sanders e Rage Against The Machine em capa de revista: ‘Todos tinham certeza que Trump não ganharia’

Na obra, Ratajkowski escreveu sobre o corrido (via Revista Monet): “Ele sorriu meio constrangido e cambaleou para trás, seus olhos estavam escondidos atrás dos óculos escuros. A minha cabeça girou para a escuridão do set. [A diretora Diana Martel] Gritou para mim, ‘você está bem?’”.

Segundo a modelo, não conseguiu reagir depois do assédio sexual: “Abaixei a cabeça, me encolhi, evitando contato visual, sentindo o calor da humilhação pulsar pelo meu corpo. Não reagi, não mesmo, não como deveria ter reagido.”

+++LEIA MAIS: Dragon Ball: Transmissão da animação é suspensa na Argentina por cena de de assédio sexual; entenda

A diretora do clipe de “Blurred Lines”, Diana Matel, recordou a situação em entrevista ao Sunday Times: “Lembro do momento em que ele apertou os seios dela. Um com cada mão. Ele estava por trás dela, os dois estavam de lado. Gritei agressivamente com a minha voz típica do Brooklyn: ‘que p***a é essa que você está fazendo?!!! As filmagens acabaram!!’”.

Matel também afirmou que Robin Thicke bebeu durante as filmagens do clipe, e acredita que o músico “não teria feito isso se estivesse sóbrio”. O cantor não respondeu às acusações da modelo. Assista ao clipe abaixo:

entretenimento música notícia Livro sexual assédio modelo filmagens acusa seios Emily Ratajkowsk robin Thicke

Leia também

Sensação do pop psicodélico, Crumb faz shows no Brasil com álbum de 'energias conflitantes'


Bob Dylan opina sobre show de Nick Cave & The Bad Seeds em Paris


Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock


Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024


Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'


Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil