Diferente do Lollapalooza, Rock in Rio 2022 não proibirá artistas de se posicionarem durante apresentações
Redação Publicado em 10/05/2022, às 14h41
CEO do Rock in Rio, Luis Justo afirmou que o festival pretende se manter isento de posicionamentos políticos, no entanto, não proibirá manifestações de artistas, como aconteceu em São Paulo com o Lollapalooza deste ano.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Justo afirmou que o evento tem outras formas de fazer política e não impedirá ninguém de se posicionar: “Nossa forma de fazer política é através do exemplo, da sustentabilidade. Não vamos impedir que, num ambiente democrático, as pessoas se posicionem, elas têm liberdade de se expressar.”
+++ LEIA MAIS: Festivais 2022: Um guia com eventos, locais, bandas, preços e mais [LISTA]
Após artistas como Marina, Pabllo Vittar e Djonga se posicionarem contra o presidente Jair Bolsonaro no Lollapalooza 2022, o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo proibiu as manifestações políticas no festival, com multa de R$ 50 mil para o evento caso a ordem não fosse cumprida. No entanto, a liminar foi derrubada pouco tempo depois.
No início de 2021, o perfil oficial do Rock in Rio anunciou a mudança na data do festival, que aconteceria inicialmente nos meses de setembro e outubro deste ano. Devido ao cenário da pandemia de covid-19 no Brasil, o evento foi adiado para 2022.
O festival acontece em dois finais de semana consecutivos. A edição deste ano tem data marcada para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro na Cidade do Rock no Parque Olímpico (ou Parque dos Atletas, utilizado como área de lazer e espaço para grandes eventos), localizado no limite da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Confira tudo que sabemos sobre o festival e o lineup completo aqui.
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show