Em entrevista à Rolling Stone Brasil, Tyla aproveitou para celebrar sucesso do primeiro disco de estúdio dela, que conta com o hit "Water"
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 20/09/2024, às 15h52
Uma das grandes revelações da música nos últimos anos, a cantora e compositora sul-africana Tyla desembarcou no Brasil recentemente para realizar show no Rock in Rio 2024 - e comentou como quer que as pessoas "façam a festa" no festival.
Em entrevista à Rolling Stone Brasil, a vencedora do Grammy de Melhor Performance de Música Africana comentou como não quer que as pessoas "entrem com expectativas" na apresentação dela, mas adiantou que terá muita energia e diversão: "Só quero que as pessoas façam a festa. Você sabe, deve ser como uma festa." O show acontece nesta sexta, 20, às 17h50, no Palco Sunset.
+++LEIA MAIS: Gloria Gaynor volta ao Brasil para três shows após 12 anos: 'Animada'
O show de Tyla no Brasil acontece quase seis meses após o lançamento do disco de estúdio de estreia, que leva o nome dela. A artista de 22 anos trabalhou por aproximadamente dois anos na produção do trabalho, enquanto ela definiu o que seria o tom após o lançamento do principal hit da carreira, intitulado "Water." Ou seja, a cantora conseguiu desenvolver e descobrir o próprio som e quem ela é enquanto artista.
A partir daí, eu e minha equipe conseguimos nos divertir e brincar mais e descobrir quem eu sou nisso. Consegui fazer um álbum que considero muito especial, especialmente para mim.
Porém, vale destacar como Tyla não é mais uma "one hit wonder," visto que conseguiu emplacar outras canções de sucesso com mais de 100 milhões de reproduções no Spotify, como "Truth or Dare" e "Jump," presentes no álbum.
+++LEIA MAIS: ‘Rap é minha mãe adotiva e meu pai adotivo’, diz Edi Rock, dos Racionais
Mesmo com todo esse sucesso no começo da carreira, ela entende que esses hits fazem parte da jornada dela como artista: "A música que estou fazendo agora reflete quem eu sou agora. A partir de agora vou apenas evoluir e crescer. Só vai ficar cada vez melhor. Lados diferentes de mim aparecerão nos próximos álbuns depois deste."
A sonoridade de Tyla é bastante diversificada e passeia por ritmos como R&B, pop, afrobeat e amapiano (gênero musical sul-africano que vem do kwaito e house music). A cantora explicou como ama ser livre com a música, e sempre pensa naquilo que elas e os fãs gostarão, sem ficar restrita a um estilo específico.
Enquanto eu crescia, R&B, pop, afrobeats, amapiano e todos esses gêneros realmente ressoavam em mim, e eu só quero ser capaz de juntar tudo isso e criar algo que seja novo e fresco. E foi isso que consegui fazer! Mas, no meu próximo passo, quero brincar com outras coisas e ver o que acontece. É como se fosse ciência, sabe? Misturar as coisas e ver o que acontece.
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”
A ocasião que deve fazer o Titãs se reunir novamente em 2027, segundo jornalista