Gojira é uma banda de death metal progressivo francesa formada por Joe Duplantier, Mario Duplantier, Christian Andreu e Jean-Michel Labadie
Redação Publicado em 03/06/2022, às 09h51
O Palco Mundo do Rock in Rio 2022 sofreu uma perda no dia 12 de abril após o cancelamento do Megadeth no icônico festival. No entanto, o evento anunciou na última quinta, 2, como o grupo foi substituído por Gojira, banda de death metal progressivo francesa, cujo show está marcado para o dia 2 de setembro.
Gojira é um dos maiores nomes do gênero, e será uma das bandas a se apresentarem antes de Iron Maiden, atração principal responsável por encerrar a noite. O grupo francês formado em 1996 é composto por Joe Duplantier (vocal e guitarra), Mario Duplantier (bateria), Christian Andreu (guitarra) e Jean-Michel Labadie (baixo).
+++LEIA MAIS: Corinne Bailey Rae anuncia três shows no Brasil além do Rock in Rio; saiba mais
Na data, Dream Theater, Sepultura e Orquestra Sinfônica Brasileira também farão shows no Palco Mundo.
No início de 2021, o perfil oficial do Rock in Rio anunciou a mudança na data do festival, que aconteceria inicialmente nos meses de setembro e outubro deste ano. Devido ao cenário da pandemia de covid-19 no Brasil, o evento foi adiado para 2022.
O festival acontece em dois finais de semana consecutivos. A edição deste ano tem data marcada para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro na Cidade do Rock no Parque Olímpico (ou Parque dos Atletas, utilizado como área de lazer e espaço para grandes eventos), localizado no limite da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.
Confira tudo que sabemos sobre o festival e o lineup completo aqui.
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP