Roberto Medina, organizador do Rock in Rio, explicou como festival precisou da ajuda de Sinatra e Queen
Dimitrius Vlahos Publicado em 08/08/2022, às 16h09
Roberto Medina revelou ajuda inusitada para realização do primeiro Rock in Rio em 1985. Ainda desconhecido no mercado, o produtor contou com Frank Sinatra para atrair atenção da mídia.
Conforme revelou no documentário Rock in Rio - A História, do Globoplay, Medina produziu show lotado do cantor no Maracanã em 1980. Ao saber da tentativa de criar o ambicioso festival e das dificuldades em reunir a atenção dos jornais, Sinatra convocou a imprensa para o empresário.
+++ LEIA MAIS: Rock in Rio 2022: Jão é confirmado em Palco Sunset
"Ele chamou a imprensa e foi todo mundo. Tinha mais de cem jornalistas e no dia seguinte os Estados Unidos inteiro... Era capa do Los Angeles Times, era a capa de todos os importantes jornais americanos. 'O maior evento de rock do mundo vai acontecer no Brasil'," afirmou (via Gshow).
Queen, responsável por um dos shows mais marcantes da edição de 1985, também ajudou a organização do Rock in Rio. Em acordo feito com Medina, a banda britânica cedeu o próprio equipamento de iluminação para shows de outros artistas.
+++ LEIA MAIS: Rock in Rio: Justin Bieber e Coldplay superam venda de ingressos de Rihanna; entenda
"Eu fiquei um dia para fechar o casting. O primeiro a fechar foi o Ozzy Osbourne e depois o Queen, que quis me ajudar... O Queen me emprestou lâmpadas, a iluminação do show deles, para o resto do festival."
A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra
Snoop Dogg responde letra de Kendrick Lamar que o critica por apoiar Drake
Bob Dylan se manifesta sobre rumor de que proíbe as pessoas de olhar para ele
A curiosa e destrutiva lição que Joe Walsh aprendeu de Keith Moon
A loucura que era tocar no Guns N’ Roses nos anos 90, segundo Matt Sorum
Ja Rule é atração principal do Mainstreet Festival 2024, que ocorre neste fim de semana