Roger Waters planeja lançar nova versão do disco The Dark Side of The Moon, sem participação do Pink Floyd
Dimitrius Vlahos Publicado em 03/03/2023, às 08h00
Roger Waters liberou primeiro trecho de sua regravação de The Dark Side of The Moon - disco que completou 50 anos no dia 1º de março. O álbum é considerado um dos mais importantes do Pink Floyd e da história do rock, com 30 milhões de cópias vendidas.
Sem participação de qualquer outro integrante do Pink Floyd, o baixista planeja fazer novas versões para todas as faixas. Waters disponibilizou alguns segundos do que parece ser "Us and Them" em vídeo no Youtube.
Assista:
Na descrição, Roger explicou proposta: "Percebi que The Dark Side of The Moon poderia ser retrabalhado, como um tributo ao original, mas também para falar sobre a mensagem política e emocional do álbum inteiro."
"Não é uma substituição para o original, que é, obviamente, insubstituível. Mas é uma forma de um homem de 79 anos olhar 50 anos para trás, nos olhos do homem de 29 anos, e dizer, citando um poema meu sobre meu pai: 'Fizemos nosso melhor, mantivemos sua confiança, nosso pai estaria orgulhoso de nós'", continuou o músico.
Waters ainda anunciou que a regravação de The Dark Side of The Moon está no processo de finalização da mixagem: "Estou empolgado para que todos possam ouvir."
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo