Roger Waters entrou com liminar contra Frankfurt, cidade que cancelou seu show por suposto antissemitismo
Dimitrius Vlahos Publicado em 16/04/2023, às 16h14
Roger Waters teve show cancelado em Frankfurt por antissemitismo, mas ainda planeja tocar na cidade alemã. Em publicação no Instagram (via O Globo) feita no último sábado, 15, o ex-baixista do Pink Floyd declarou: "Estamos indo de qualquer forma."
No post, Waters compartilhou imagem do túmulo de Sophie Scholl - ativista antinazista, decapitada em 1943. Ele ainda falou sobre liminar contra a cidade após a apresentação cancelada que aconteceria no dia 28 de maio.
"Direitos humanos importam! Discurso livre importa! Nos lembramos da Kristallnacht! Assim como Sophie Scholl, nossos pais ficaram ao lado dos 3 mil judeus. E hoje, estamos com os palestinos!", o músico declarou, comparando o sofrimento das populações em diferentes momentos históricos.
Apesar de afirmar que irá à cidade na data do show, Waters não indicou onde será sua apresentação, nem se conseguiu a resposta jurídica que desejava.
+++LEIA MAIS: Roger Waters mostra trecho de sua regravação de The Dark Side of The Moon
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo