- Rebecca, integrantes da Fuze, Tibi e Leonel Reyes (Fabrizia Granatieri)

Rolling Stone Talks: novo encontro com artistas debate o futuro da música

Com apoio da RDC Hotels e da Hard Rock Hotels, evento reuniu expoentes da música no Rio de Janeiro para debater tendências da indústria na última terça-feira (18)

Redação Publicado em 19/07/2023, às 12h17

A primeira edição do Rolling Stone Talks uniu música, indústria e tendência, direto do Rio de Janeiro nesta terça-feira (18). Por lá, uma série de artistas, empresários, produtores e influenciadores se encontraram em uma experiência exclusiva e limitada para debater o futuro da música - o tema do encontro.

Leonel Reyes e Luis Maluf (Fabrizia Granatieri)

 

Organizado pela Rolling Stone Brasil com apoio da RCD Hotels e da Hard Rock Hotels, o evento foi uma iniciava da publicação para promover encontro entre profissionais da indústria com os mais variados perfis. Nesse sentido, além dos músicos convidados, também estiveram presentes insiders e influenciadores da viagem e da música, a convite de Leonel Reyes, diretor corporativo da RCD Hotels para a América Latina, e das unidades Cancun, Punta Cana, Riviera Maya, Los Cabos e Vallarta do Hard Rock Hotel.

"A música nunca vai sumir, vai mudar, como o mundo inteiro está mudando. Mas a música vai continuar. Ela é emoção. Só lembranças. É um sentimento que conecta a todo mundo - e obviamente a nós da RCD. É uma lembrança daquela praia, daquela viagem, daquele momento único. É isso o que temos de manter, hoje e sempre", diz Reyes.
Romero Ferro, Rebecca, Leonel Reyes, DJ Scarlet e Tibi (Fabrizia Granatieri)

 

Caption

 

Convidados pela Rolling Stone Brasil, quem compareceu foram Rebecca, Romero Ferro, Tibi, Lili, Carolzinha, além dos artistas da banda Fuze e do Ponto de Equilíbrio. A ideia foi unir nomes de diferentes gêneros e gerações para um intercâmbio de experiências.

Fuze e Ponto de Equilíbrio (Fabrizia Granatieri)

 

Lili (Fabrizia Granatieri)

 

No evento, os artistas pontuaram avanços e caminhos para a indústria, como uma música mais descentralizada das plataformas, mais diversa e global, sem perder as origens.

"Espero cada vez mais autenticidade, que os artistas possam passar cada vez mais verdade com a música, com a estética, em todas as áreas", diz Carolzinha, da dupla Carol & Vitória, cantora e compositora, habitué do pop nacional com letras para músicas de Juliette, IZA e Anitta.

Carolzinha, de Carol & Vitória (Fabrizia Granatieri)

 

Diogo Novaes (Fabrizia Granatieri)

 

Já para turma do Ponto de Equilíbrio, a visão para a música é positiva: "esperamos que a música evolua sem perder a essência, a melodia, os tons e a magia que ela traz", defende o vocalista Hélio Bentes.

Lili e Rebecca (Fabrizia Granatieri)

 

"O futuro da música é algo que eu tenho pensado bastante nessa era de streaming, de plataformas digitais e redes sociais... hoje confesso que tenho um pouco de medo de pensar como tudo isso vai impactar essas gerações para frente. O ser humano constrói coisas incríveis, mas não pensa no que pode acontecer em 10, 20 anos. Por isso a importância de eventos como esse, para a gente discutir o futuro da música e o impacto que as redes sociais, toda a inteligência a nossa volta vai causar", confessou Romero Ferro, para quem a resposta a um avanço tecnológico é a verdade do artista.

Romero Ferro (Fabrizia Granatieri)

 

A música como conexão

Promovido com o apoio da RCD Hotels, o Rolling Stone Talks foi pensado como um encontro íntimo e para poucos convidados da indústria. Parte do interesse veio justamente da rede hoteleira de luxo, com propriedades no México, no Caribe e nos Estados Unidos.

"A gente trabalha muito bem com a música. A essência do Hard Rock é a música e a Rolling Stone é a melhor parceria para trabalhar junto. Música e viagens têm tudo a ver. Uma música faz todo mundo viajar, não importa se é criança, casal, grupo de amigos... a música faz conexão", diz Reyes.

À Rolling Stone Brasil, o diretor corporativo ainda adiantou algumas das experiências exclusivas oferecidas nos cinco hotéis Hard Rock da rede RCD - o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana, o Hard Rock Hotel Cancún, o Hard Rock Hotel Riviera Maya, o Hard Rock Hotel Vallarta e o Hard Rock Hotel Los Cabos:

"O Hard Rock tem experiências super bacanas focadas na música. Uma delas é nosso profissional, que chamamos de vibe manager, que é uma pessoa que somente cuida da música de todo o complexo, desde a entrada, nos restaurantes, na piscina, até mesmo dentro da piscina, dia, tarde e noite. Ele conhece o hóspede que está chegando, considera sua origem, se é americano, europeu, brasileiro, e coloca aquela música que definitivamente vai conectar aquela experiência de viagem também a seu país", contou.

Mas para Reyes, um diferencial da marca é a memorabilia do Hard Rock, que, em todo o mundo, possui a coleção mais autêntica e valiosa do gênero, com 86 mil peças ao redor do globo. Ao hóspede, é oferecida, inclusive, uma experiência digna de rockstar:

"Você também pode pegar uma guitarra Fender totalmente gratuita e levar a seu quarto. Na tela, você tem um canal com músicas, que você pode aprender a tocar em seu quarto, ou nem isso, pode apenas tirar uma foto e guardar essa lembrança de viagem."

 

música hotel tendência turismo hard rock hotels rcd hotels rolling stone talks

Leia também

"Não há dúvida de que as pessoas estão amando", diz Joss Stone sobre shows no Brasil


Literal, Joss Stone não queria celebrar 20 anos de carreira no 21º ano: "Não conseguiria"


Joss Stone traz celebração de 20 anos de carreira para o Brasil: "Crescemos juntos"


Gwen Stefani anuncia primeiro álbum solo após sete anos


Indicados ao Grammy Latino, Alok e artistas indígenas apresentam 'O Futuro É Ancestral' no Global Citizen


Dualidade: Aka Rasta lança segundo álbum da carreira; veja