- Rolling Stones (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Rolling Stones lembram últimos dias de Charlie Watts: 'Ele estava muito cansado'

Em nova entrevista, Keith Richards, Mick Jagger e Ronnie Wood lembram o memorável baterista dos Rolling Stones

Redação Publicado em 08/10/2021, às 11h21

Um dos principais bateristas de todos os tempos, Charlie Watts faleceu no fim de agosto deste ano, deixando um legado indiscutível para a história da música e para os Rolling Stones. Em nova entrevista ao Los Angeles Times, via Blitz, os integrantes confessaram que não tinham conhecimento total da situação que o colega de banda vivia, além de relembrarem os últimos dias do artista. 

Na ocasião, inclusive, Keith Richards, Mick Jagger e Ronnie Wood disseram acreditar que Charlie Watts voltaria à banda tempo suficiente para a turnê No Filter Tour 2021. A causa da morte do baterista ainda é desconhecida, segundo o Blitz

+++LEIA MAIS: Rolling Stones fazem homenagem emocionante a Charlie Watts em show; assista

Durante a entrevista, Ronnie Wood relembrou os últimos dias do baterista: "Assistimos a corridas de cavalos na televisão. Dava para perceber que ele estava muito cansado e exausto de tudo aquilo. Ele me disse: 'Estava mesmo com esperança de já não estar aqui neste momento'. Depois disso houve umas complicações e já não me deixaram voltar. Nem a mim, nem a ninguém."

Enquanto isso, Keith Richards revelou que ainda não se sente muito confortável para falar acerca da morte do ex-companheiro de Rolling Stones: "Ainda estou tentando lidar com essa situação. Acho que não consigo ser muito erudito para falar sobre o Charlie neste momento," comentou.

+++LEIA MAIS: Foo Fighters faz homenagem a Charlie Watts, dos Rolling Stones, em apresentação do VMA 2021; veja

Charles Robert Watts juntou-se aos Rolling Stones em 1963, sendo o baterista original da banda e permanecendo no posto até o momento de sua morte. Na nova entrevista, o vocalista Mick Jagger refletiu sobre seguir com as atividades - agora, sem a presença de Watts em tantos anos.

"É pouco provável que, depois de tanto tempo numa banda, não haja mudanças. Claro que esta é provavelmente a maior que nos aconteceu, mas sentimos - e o Charlie também sentia - que deveríamos fazer esta turnê. Já tínhamos adiado um ano e o Charlie tinha me dito: 'Vocês precisam de fazer isto. Toda a equipe está sem trabalho, não os vão deixar sem trabalho novamente'," explicou Jagger

+++LEIA MAIS: Rolling Stones: Quando Charlie Watts conheceu Neil Peart, do Rush - e não foi reconhecido [FLASHBACK]

Ainda, o vocalista concluiu: "Portanto, penso que continuar foi a decisão correta. As pessoas levam cartazes para os concertos a dizer 'Sentimos a tua falta, Charlie' e eu também sinto," confessou, via Blitz


Homenagem dos Rolling Stones a Charlie Watts

Dias após a morte de Charlie Watts, os Rolling Stones publicaram um emocionante vídeo nas redes sociais para relembrar a trajetória do memorável baterista. As cenas trazem momentos de apresentações, fotos e entrevistas. Assista:

+++LEIA MAIS: Rolling Stones se pronunciam sobre morte de Charlie Watts

pic.twitter.com/K6OKExXBED

— The Rolling Stones (@RollingStones) August 27, 2021

 

 

entretenimento música notícia mick jagger rolling stones keith richards morte homenagem Charlie Watts ronnie wood

Leia também

Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'


Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil


Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”


O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills


Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"


David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles