Some Girls fez grande sucesso após Rolling Stones lançar alguns discos de estúdio que não foram bem comercialmente
Redação Publicado em 15/06/2023, às 12h04
Com 25 álbuns de estúdio na icônica discografia, existe um trabalho específico dos Rolling Stones que chama muito a atenção do frontman, Mick Jagger. Segundo o lendário cantor, Some Girls (1978) é um dos melhores discos do grupo inglês de rock.
Vale lembrar como Some Girls chegou após um período de discos que não agradaram, como Only Rock 'n Roll (1974) e Black and Blue (1976). Porém, o álbum de 1978 conseguiu resgatar o auge dos Rolling Stones - e isso agrada Jagger bastante.
+++LEIA MAIS: Há 55 anos, Brian Jones fazia último show com os Rolling Stones
"É um dos meus álbuns favoritos dos Stones, eu acho, porque é tão audível como um disco, e vai direto ao cerne da questão, sem rodeios, e é sucinto," afirmou o músico durante entrevista ao Yahoo Entertainment. "Não se espalha, é direto ao ponto, tem muito estilo e muita energia. Eu acho que tudo gira em torno de um álbum realmente bom. Eu acho que é subestimado."
Não sei de onde fica nos rankings [dos fãs e crítica], para ser honesto. Nas minhas avaliações, é muito alto - só não me pergunte qual é o número.
Na época do lançamento, o disco foi alvo de polêmicas por conta da capa e letras das canções. No entanto, foi grande sucesso e chegou ao segundo lugar na parada de álbuns do Reino Unido, além de atingir primeira colocação na parada de LPs e fitas da Billboard dos Estados Unidos. Tornou-se disco mais vendido dos Rolling Stones nos EUA, e ainda vendeu seis milhões de cópias em 2000. Abaixo, veja a tracklist de Some Girls, que tem duração de aproximadamente 40 minutos:
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”