Primeiro disco de estúdio da banda em 18 anos, Hackney Diamonds será lançado em 20 de outubro de 2023
Felipe Grutter (@felipegrutter)
Publicado em 17/10/2023, às 09h08No primeiro disco de estúdio em 18 anos, Rolling Stones promete trazer "músicas explosivas," segundo o guitarrista Ronnie Wood. Além disso, o álbum é o primeiro da lendária banda de rock britânica após a morte do baterista Charlie Watts.
Durante entrevista ao NME, Wood falou sobre as expectativas para o novo lançamento do grupo. Em um primeiro momento, o artista confirmou como Watts foi bastante lembrado durante as gravações do álbum, com lançamento marcado para o dia 20 de outubro.
+++LEIA MAIS: Ronnie Wood explica por que os Rolling Stones são "simplesmente indestrutíveis"
"Ah, sim, [sentimos a presença de Charlie Watts] o tempo todo. Fui o último a vê-lo no hospital, em Londres, antes de morrer," relembrou. "Ele disse: ‘Quero sair deste maldito lugar, mas até que isso aconteça, você poderia, por favor, garantir que Steve Jordan carregue a bandeira para mim?’ E eu disse: ‘Não se preocupe com isso. Nós ajudamos você.’ Então ele respondeu: 'Tudo bem. Agora saia para que eu possa assistir Frankie Dettori na TV!' Ele adorava corridas de cavalos.
Em outro momento da conversa, Ronnie Wood foi questionado se os fãs terão que esperar 18 anos para o próximo disco dos Rolling Stones, mas o guitarrista comentou como "não acho que vai demorar tanto." Além disso, ele falou sobre as faixas que ainda não foram lançadas - até o momento, a banda divulgou apenas dois singles, "Angry" e "Sweet Sounds Of Heaven."
"Bem, as faixas dos Stones evoluem, mas elas têm a essência quando tocamos a música pela primeira vez ou não," afirmou. "Algumas das músicas eram um pouco hesitantes. Precisamos olhar para eles novamente. É assim que se faz boa música – moldando-a como um modelo de argila. Você sabe, o carro feito de pedra como Michelangelo."
Ronnie Wood também falou sobre a relação entre Mick Jagger e Keith Richards, que já tiveram bastante intriga: "Acho que eles estão mais amigáveis agora do que nunca. E é uma coisa maravilhosa ver que todos os meus malditos esforços valeram a pena!"
Após essa declaração, o guitarrista foi descrito como babá dos Stones. "Nos anos 1980 e 1990, quando tudo poderia ter acabado, eu disse: 'Não, não vou deixar esta instituição desmoronar. Vocês vão se reunir, conversar e resolver isso.' E eles o fizeram e ainda está acontecendo. Eles ainda brigam e outras coisas. Mas é de uma forma amorosa, você sabe, de uma forma criativa," disse.