Rolling Stone Brasil
Rolling Stone Brasil
MAS JÁ?

Saiba quando música inédita do Linkin Park será lançada

Banda disponibilizou seu álbum mais recente, From Zero, em novembro do ano passado, com Emily Armstrong nos vocais e Colin Brittain na bateria

Bia Cardoso (@b_carddoso) sob supervisão de Igor Miranda

Publicado em 19/03/2025, às 22h44
COMPARTILHE
Linkin Park - Foto: James Minchin III
Linkin Park - Foto: James Minchin III

Em 2024, o Linkin Park surpreendeu o mundo com o seu retorno — ainda mais, sob uma nova formação. Agora com Emily Armstrong nos vocais e Colin Brittain na bateria, a banda lançou em novembro o álbum From Zero, o primeiro desde 2017. Juntamente com o trabalho, veio uma turnê em cidades específicas do globo, inclusive São Paulo, entre os meses de setembro e novembro.

Não demorou muito até que, no início deste ano, rumores sobre uma nova música começassem a circular. Em vídeo publicado nas redes, Armstrong e o vocalista e multi-instrumentista Mike Shinoda estão em estúdio em que a vocalista canta a frase “Sometimes it feels like…”. Tendo em vista que From Zero foi disponibilizado recentemente, não era esperado que a banda já lançasse material novo — mas é exatamente isso que o grupo fará.

Linkin Park, com Emily Armstrong e Mike Shinoda, ao vivo em 2025
Linkin Park, com Emily Armstrong e Mike Shinoda, ao vivo em 2025 - Foto: Medios y Media / Getty Images

 

A informação foi confirmada em publicação nas redes sociais. A inédita leva o nome de “Up from the Bottom” e tem lançamento previsto para a próxima quinta-feira, 27. O nome do single já havia sido antecipado pela banda na legenda de uma foto no Instagram, que à primeira vista, não fez muito sentido.

“Up from the Bottom” foi bastante elogiada pelos integrantes do Linkin Park. Em entrevista à Billboard no iHeartRadio Music Awards (via NME), o DJ Joe Hahn a descreveu como “a melhor música que já fizemos”, Shinoda disse ter “o melhor videoclipe” da banda. Ao falar sobre a obra audiovisual, Hahn completou e disse ser “um pouco alucinante”, mas que se completa à canção.

Linkin Park e From Zero

From Zero atingiu a primeira posição nas paradas de 15 países, incluindo Reino Unido, Alemanha, Austrália, França e Portugal. Houve apenas uma “pedra no sapato” no mercado fonográfico mais importante do mundo, os Estados Unidos, onde ficaram em 2º lugar — o EP Golden Hour: Part.2, do grupo de k-pop Ateez, conquistou o reconhecimento mais alto.

Mesmo não obtendo o primeiro lugar nos Estados Unidos, From Zero foi o álbum de rock que atingiu a posição mais alta nas paradas gerais nacionais em 2024. A última vez que um disco do estilo abocanhou o topo do ranking se deu em novembro do ano passado, com One More Time…, do Blink-182.

O Linkin Park retomou a From Zero World Tour na Cidade do México, em janeiro último. Passando por vários continentes, o grupo encerra a agenda com mais quatro apresentações no Brasil, no Rio de Janeiro (08/11), São Paulo (10/11), Brasília (13/11) e Porto Alegre (15/11). Ainda não há ingressos à venda.

+++ LEIA MAIS: A música do Linkin Park na qual ninguém apostava, mas virou hit
+++ LEIA MAIS: Guitarrista Brad Delson explica por que deixou de tocar ao vivo com o Linkin Park
+++ LEIA MAIS: O impacto emocional da perda de Chester Bennington, narrado por Mike Shinoda
+++ LEIA MAIS: Brad Delson voltaria a fazer shows com o Linkin Park? Ele responde
+++ LEIA MAIS: Emily Armstrong atualiza tatuagem para homenagear o Linkin Park; veja resultado

TAGS: Linkin Park, mike shinoda, Joe Hahn, emily armstrong