Para celebrar os 40 anos de Sandy, Ecad fez um levantamento de canções mais tocadas e gravadas da artista
Redação Publicado em 28/01/2023, às 12h00
Sandy é uma das vozes pioneiras no pop brasileiro e, tanto na carreira solo quanto nos tempos que era dupla vocal com o irmão Júnior Lima, soma sucessos que refletem a grandiosidade da discografia de décadas de uma trajetória musical impecável.
Neste sábado, dia 28 de janeiro, a cantora, compositora e atriz nascida em Campinas, São Paulo, celebra seus 40 anos. Ao longo da carreira, Sandy manteve-se como uma referência indiscutível para o gênero e para diversas artistas.
+++ LEIA MAIS: Joelma cancela shows após internação para tratar das sequelas da Covid-19
Para comemorar a data, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), detentor de um dos maiores bancos de dados sobre música na América Latina, compartilhou as 20 músicas mais reproduzidas de Sandy no Brasil, baseados no número de reproduções em rádio, TV e internet ao longo dos últimos cinco anos.
Para o estudo, as 69 composições e 700 gravações de Sandy cadastradas no Ecad foram analisadas. Além disso, a instituição levantou quais músicos que mais participaram de gravações das obras musicais de Sandy e, como não poderia ser diferente, Junior Lima foi o destaque em primeiro lugar. Na segunda colocação, o duo Anavitória, seguida por Tiago Iorc, em terceiro lugar.
Confira o ranking das 20 músicas de autoria de Sandy mais tocadas no Brasil nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval, Festa Junina, Show e Música ao Vivo):
NOIZE Record Club traz para os assinantes o álbum "ROSA", de Samuel Rosa
Capital Inicial anuncia turnê comemorativa dos 25 anos do Acústico: 'Momento seminal'
A surpreendente música tocada pelo Keane só nos shows de SP e Rio
“Do nada”? A curiosa forma como o Linkin Park inicia seu novo álbum From Zero
12 músicas para ouvir e se transportar para um filme adolescente dos anos 2000
A música do Tenacious D que ainda deixa Steve-O, do Jackass, 'chateado' e 'ofendido'