Após lançamento do disco Labirinto e shows da turnê, banda Scalene deve pausar atividades
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 07/04/2022, às 08h43
Banda Scalene fará pausa indeterminada na carreira após shows no primeiro semestre de 2022. Projeto brasiliense formado por Lucas Furtado, e os irmãos Gustavo e Tomás Bertoni anunciou hiato por meio de nota nas redes sociais na última quarta, 6.
"Vindo do fim do ano passado, começamos a pensar em dar uma pausa. Lançar o álbum, fazer uma sequência legal de shows e descansar. Fomos amadurecendo essa ideia aos poucos, considerando todos os fatores, pensando quando e como comunicaríamos isso," afirmaram.
Conciliar saúde mental com esforços necessários para manter banda poderia se tornar um "desgaste emocional muito grande." Scalene segue com divulgação do quinto disco de estúdio, Labirinto (2022), lançado em março, assim como shows agendados até o segundo semestre deste ano.
Integrantes não estipularam data para retorno, mas ressaltaram como últimos encontros com o público serão uma despedida apenas "por um tempo." Além disso, destacaram necessidade de refletir sobre 13 anos de carreira.
+++ LEIA MAIS: Scalene anuncia saída do baterista Philipe 'Makako' Nogueira
Confira comunicado:
Scalene contou experiência de voltar aos palcos após período de quarentena e comentou processo por trás de Labirinto em entrevista à Rolling Stone Brasil. Leia aqui.
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”