Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, discutiu o impacto da covid-19 na indústria do entretenimento e a importância dos shows ao vivo
Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/08/2021, às 16h26
O guitarrista da banda de heavy metal Sepultura, Andreas Kisser, discutiu o impacto da pandemia de covid-19 na indústria do entretenimento e shows em entrevista ao Australia's Subculture Entertainment. O músico também ressaltou como as vacinas contra o coronavírus se tornaram uma discussão política e opinou sobre o assunto: "É ridículo." As informações são do Blabber Mouth.
A indústria musical foi afetada pela covid-19 de maneira desproporcional — claro, os artistas dependem dos shows e performances ao vivo para criar conexões com o público. Kisser, no entanto, é otimista sobre a situação e acredita que tudo voltará ao normal gradualmente: "Será passo a passo. Esse ramo depende de interações, viagens, acesso livre ao estrangeiro, basicamente. Temos que ir onde os fãs estão, é fácil assim."
+++LEIA MAIS: Sepultura faz da pandemia disco de greatest hits com convidados especiais [Entrevista]
Os shows ao vivo foram paralisados, mas o Sepultura não parou. Em 2020, começaram um podcast em formato de vídeo chamado SepulQuarta, no qual convidavam outros artistas para discutir assuntos atuais e tocar alguma música do catálogo da banda de heavy metal. Ao final, juntaram 15 faixas colaborativas em um disco de nome homônimo ao podcast. "Temos a internet e muitas possibilidades, mas não substituirá uma performance ao vivo de verdade, em cima do palco," disse Kisser.
Para o guitarrista, os shows são a principal oportunidade de evolução da banda, onde surgem novas ideias para projetos futuros. Mas, precisarão aprender a "conviver com o vírus, da mesma forma que fazemos com outras doenças e vacinas ao redor do mundo." Kisser não entende, porém, por que a covid-19 em específico ganhou a conotação política: "Nunca falamos tanto de política por um imunizante, e agora fazemos. É ridículo."
+++LEIA MAIS: Andreas Kisser explica por que parou de beber: ‘Eu era escravo do álcool’
Kisser acredita que, com o tempo, aprenderemos a lidar com o coronavírus. "Precisamos ter paciência, não há outro jeito. Senão, será perigoso assistir a um show ou se apresentar em um. Não vale a pena. Devemos ter certeza de que podemos sair para aproveitar, não se preocupar. Você precisa ser livre para desfrutar. De qualquer outra forma, não faz sentido."
Sepultura é uma banda de heavy metal fundada em 1984 pelos irmãos Iggor e Max Cavalera, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Atualmente, o grupo é formado pelo vocalista Derrick Green, guitarrista Andreas Kisser, baixista Paulo Xisto Pinto Jr. e o baterista é Eloy Casagrande. Ao longo dos mais de 30 anos de carreira, vendeu cerca de 50 milhões de discos mundialmente e fez muito sucesso com os álbuns Chaos A.D. (1993) e Roots (1996), principalmente.
+++LEIA MAIS: 30 anos de Arise, disco que cravou o nome do Sepultura no metal mundial [ENTREVISTA]
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo