O vocalista do System of a Down condenou ataque do Hamas e caracterizou resposta do governo Benjamin Netanyahu como 'crime de guerra'
Redação Publicado em 12/06/2024, às 11h15
Serj Tankian refletiu sobre a guerra entre Israel e Palestina. Em entrevista ao NME sobre sua autobiografia Down With The System, ele sugeriu que Benjamin Netanyahu é um criminoso de guerra.
“É importante que os jovens levantem suas vozes, porque não estamos vivendo em um mundo justo,” disse. “Acho que, em alguns casos, o ativismo puro é sequestrado por certos elementos marginais da sociedade, inclusive nos EUA — certos antissemitas que entraram nesse mundo. No entanto, acho que a maioria dos ativistas e suas intenções são puras, e acredito que o que eles estão fazendo é importante."
+++LEIA MAIS: Serj Tankian revela que System Of A Down chegou a fazer teste para novo vocalista
“Em termos da invasão do Hamas em Israel, quero dizer que isso foi obviamente um ato terrorista e eles são criminosos de guerra e merecem ser punidos. Mas a resposta do governo Netanyahu também é — como podemos ver pelo número de civis que morreram — um crime de guerra”, continuou o vocalista do System of a Down.
Segundo o Al Jazeera (via NME), o ataque do Hamas resultou na morte de 1.189 pessoas, enquanto as operações de Israel mataram mais de 37 mil palestinos.
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show