Em sua 2ª aparição no tradicional programa da TV Cultura, Seu Jorge será entrevistado por uma afiada bancada de jornalistas; confira detalhes
Redação Publicado em 21/11/2022, às 13h00
Um dos maiores nomes do entretenimento brasileiro, Seu Jorge já participou de inúmeros projetos, do cinema à indústria musical. Agora, nesta segunda-feira, 21, o cantor, ator e multi-instrumentista irá responder uma série de perguntas sobre sua carreira em mais uma edição do Roda Viva, da TV Cultura.
Curiosamente, esta não é a primeira vez que Seu Jorge ocupa a cadeira no centro da roda de jornalistas que há anos entrevistam grandes personalidades brasileiras. A primeira aparição do cantor em um dos mais tradicionais programas da televisão brasileira foi em novembro de 2006 (confira mais abaixo).
Em sua segunda vez no programa, então, o músico será questionado por uma bancada afiada, formada por Roberta Martinelli, apresentadora do Cultura Livre e da Rádio Eldorado; Alberto Pereira Jr., jornalista da Trace Brasil; Maria Fortuna, repórter de Cultura d'O Globo; Sabrina Fidalgo, cineasta e colunista da Vogue Brasil; e Leonardo Lichote, jornalista e crítico musical.
Com apresentação da jornalista, radialista e comentarista de política Vera Magalhães, a nova edição do Roda Viva com Seu Jorge deve ser transmitida a partir das 22h desta segunda-feira, 21. Além do próprio canal da TV Cultura, o programa ainda poderá ser acompanhado pelo site e canal de Youtube da emissora, pela Dailymotion e também pelas redes sociais, como o Twitter e o Facebook.
Seu Jorge sofreu com ofensas e gestos racistas no dia 14 de outubro, enquanto fazia show em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Durante a apresentação, o cantor discursou contra a redução da maioridade penal e saiu em defesa dos jovens negros moradores de comunidades pobres. o Discurso aconteceu após Seu Jorge convidar um músico negro para tocar cavaquinho. Além dos gritos de "vagabundo" e "safado," parte da plateia imitou gestos e sons de macacos, segundo relatos do público.
+++LEIA MAIS: Seu Jorge rebate ataques racistas em Porto Alegre: 'Ódio e grosseria racista'
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo