- Seu Jorge em tapete vermelho (Foto: Getty Images)

Seu Jorge retorna ao Roda Viva após 16 anos nesta segunda (21)

Em sua 2ª aparição no tradicional programa da TV Cultura, Seu Jorge será entrevistado por uma afiada bancada de jornalistas; confira detalhes

Redação Publicado em 21/11/2022, às 13h00

Um dos maiores nomes do entretenimento brasileiro, Seu Jorge já participou de inúmeros projetos, do cinema à indústria musical. Agora, nesta segunda-feira, 21, o cantor, ator e multi-instrumentista irá responder uma série de perguntas sobre sua carreira em mais uma edição do Roda Viva, da TV Cultura.

Curiosamente, esta não é a primeira vez que Seu Jorge ocupa a cadeira no centro da roda de jornalistas que há anos entrevistam grandes personalidades brasileiras. A primeira aparição do cantor em um dos mais tradicionais programas da televisão brasileira foi em novembro de 2006 (confira mais abaixo).

+++LEIA MAIS: Marighella, com Seu Jorge, leva 8 estatuetas e é destaque no 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Em sua segunda vez no programa, então, o músico será questionado por uma bancada afiada, formada por Roberta Martinelli, apresentadora do Cultura Livre e da Rádio Eldorado; Alberto Pereira Jr., jornalista da Trace Brasil; Maria Fortuna, repórter de Cultura d'O Globo; Sabrina Fidalgo, cineasta e colunista da Vogue Brasil; e Leonardo Lichote, jornalista e crítico musical.    

Com apresentação da jornalista, radialista e comentarista de política Vera Magalhães, a nova edição do Roda Viva com Seu Jorge deve ser transmitida a partir das 22h desta segunda-feira, 21. Além do próprio canal da TV Cultura, o programa ainda poderá ser acompanhado pelo site e canal de Youtube da emissora, pela Dailymotion e também pelas redes sociais, como o Twitter e o Facebook.


Ataques racistas

Seu Jorge sofreu com ofensas e gestos racistas no dia 14 de outubro, enquanto fazia show em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Durante a apresentação, o cantor discursou contra a redução da maioridade penal e saiu em defesa dos jovens negros moradores de comunidades pobres. o Discurso aconteceu após Seu Jorge convidar um músico negro para tocar cavaquinho. Além dos gritos de "vagabundo" e "safado," parte da plateia imitou gestos e sons de macacos, segundo relatos do público.

+++LEIA MAIS: Seu Jorge rebate ataques racistas em Porto Alegre: 'Ódio e grosseria racista'

entretenimento música entrevista notícia tv cultura Seu Jorge roda viva

Leia também

Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025


Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê


SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"


Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024


Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP


Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo