Durante show em Porto Alegre, Seu Jorge discursou contra redução da maioridade penal e sofreu ataques racistas
Redação Publicado em 17/10/2022, às 09h15
Seu Jorge, grande músico e ator brasileiro, sofreu com ofensas e gestos racistas na última sexta, 14. Enquanto fazia show em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, cantor discursou contra a redução da maioridade penal e saiu em defesa dos jovens negros moradores de comunidades pobres, conforme reportado pelo jornal O Globo.
Apresentação foi no Grêmio Náutico União, com ingressos por até R$ 650. Discurso aconteceu após Seu Jorge convidar músico negro para tocar cavaquinho. Além dos gritos de "vagabundo" e "safado," parte da plateia imitou gestos e sons de macacos, segundo relatos do público. Espectadores ainda mencionaram gritos de "mito, mito," em apoio ao candidato à presidência Jair Bolsonaro.
Ontem à noite, Seu Jorge fez show em jantar de reinauguração de um dos espaços do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Segue o relato de mais um caso isolado do Mississipi brasileiro: pic.twitter.com/T8ddtMDXQn
— Viaro🚩 (@Prof_Viaro) October 15, 2022
+++ LEIA MAIS: Marighella leva 8 estatuetas e é destaque no 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
Equipe de Seu Jorge foi procurada pelo Splash, mas o cantor não deve se manifestar sobre o ocorrido. Paulo José Kolberg Bing, presidente do Grêmio Náutico União, declarou que repudia qualquer ato de discriminação e que instaurou investigação interna sobre o caso.
Seu Jorge foi convidado a cantar no local para celebrar a reinauguração do Grêmio Náutico União. O evento contava com a participação de sócios e não-associados.
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo