Feita em parceria com o produtor e DJ argentino Bizarrap, “Bzrp Music Sessions, Vol. 53” garantiu 14 entradas da cantora no Guinness World Records
Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 14/03/2023, às 10h48
Shakira sempre foi um furacão enquanto artista e a música “Bzrp Music Sessions, Vol. 53”, lançada em colaboração com o produtor argentino Bizarrap, é talvez o grande exemplo disso. Composto para rebater as traições do ex-marido, o jogador de futebol Gerard Piqué, o single já registrou 420 milhões de reproduções no YouTube e outros 417 milhões no Spotify, além de ter batido vários recordes.
Por incrível que pareça, uma canção de pegada tão contemporânea traz como influência uma banda clássica das décadas de 1980 e 1990, o Depeche Mode. Em entrevista ao programa de TV The Tonight Show With Jimmy Fallon, a cantora colombiana disse que as batidas criadas por Bizarrap soam como os melhores momentos do Depeche Mode.
+++ LEIA MAIS: Shakira chega ao top 1 global do Spotify com música de indireta ao ex, Gerard Piqué
Na ocasião, ela explicou que o DJ argentino tinha dois beats diferentes, logo, era necessário fazer uma escolha. A artista gostou muito da que acabou se tornando a oficial pela pegada mais “obscura”, em sua opinião.
Isso me lembrou o Depeche Mode. Se você ouvir a música (‘Bzrp Music Sessions, Vol. 53’), tem um pouco daquele tom frio e obscuro. Eu amo Depeche Mode. Eles são meus favoritos.”
+++ LEIA MAIS: Shakira falaria de IST e problemas sexuais de Piqué em versão deletada de música
Em seguida, Shakira destacou como costuma reagir às músicas que ouve - e como dá para saber que ela curtiu aquilo que acabou de escutar ou não.
“Eu geralmente tenho uma reação mais física e visceral à música. Se você me vê fazendo passos de dança tipo two-step, é porque as coisas não estão certas. Sei quando uma música funciona porque de repente começo a me mover. Isso geralmente resulta em meus quadris se movendo.”
Lançada no último dia 11 de janeiro, “Bzrp Music Sessions, Vol. 53” surpreendeu ao bater uma série de recordes, todos registrados pelo Guinness World Records. Muitos deles estão relacionados ao fato de ser uma artista de origem latina em um mercado americano. Confira abaixo:
+++ LEIA MAIS: Shakira fará shows no Brasil em 2023; veja cidades e datas
Lenny Kravitz: Frejat se pronuncia sobre show de abertura interrompido: 'Indignado com o desrespeito'
Sean Ono Lennon diz que começou a fazer música para 'preencher o vazio' após morte do pai, John Lennon
Adele encerra turnê em Las Vegas: 'Não sei quando vou fazer show de novo'
Zayn Malik homenageia Liam Payne em primeiro show após morte do cantor: 'Te amo, bro'
Alanis Morissette: “me envergonhava do fato de que ganho vida à noite”
A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra