Cantor canadense é uma das atrações principais e sobe ao palco no sábado, 29, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo
Por Rodrigo Tammaro
Publicado em 24/03/2025, às 19h47O cantor Shawn Mendes volta ao Brasil nesta semana para um aguardado show no Lollapalooza. Ele é uma das atrações principais e se apresenta no sábado, 29, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Esta é a quarta passagem do músico pelo país. Na primeira vez, em 2017, o artista tocou no Rock in Rio. Dois anos depois, em 2019, ele se apresentou em shows solo no Rio de Janeiro e em São Paulo. A última visita aconteceu em 2024, novamente no Rock in Rio.
O show do ano passado marcou o encerramento da edição de 40 anos do festival e o retorno de Shawn Mendes depois de dois anos de pausa para cuidar da saúde mental.
O canadense é conhecido por ser um artista bastante intenso, com muita presença de palco. Ele conversa, faz brincadeiras, chama o público e arrisca algumas frases em português — sempre embalado pela multidão que o acompanha.
Recentemente, Shawn Mendes se apresentou nas versões indiana, argentina e chilena do Lollapalooza, o que dá pistas sobre como deve ser a apresentação dele em São Paulo.
O setlist incluiu três músicas de Shawn (2024), disco mais recente que reflete as experiências e lutas internas do artista com uma sonoridade mais puxada para o folk-rock.
Grandes sucessos como “There’s Nothing Holding Me Back”, “Treat You Better”, “Señorita”, parceria com Camila Cabello, e “Stitches” também estão na lista. Além disso, no Chile ele tocou “Gracias a la vida”, um cover da cantora chilena Violeta Parra. Aparentemente esse é um padrão, já que no Rock in Rio apresentou "Mas que nada", de Sergio Mendes. Resta saber qual música brasileira foi a escolhida da vez.
Shawn Mendes é uma das atrações principais do segundo dia do Lollapalooza Brasil ao lado de Alanis Morissette. Benson Boone, Zedd, The Marías, San Holo e Picanha de Chernobill são outros nomes que se apresentam no sábado.
+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo: o que esperar dos primeiros shows da cantora no Brasil
+++LEIA MAIS: Lollapalooza Brasil: o que esperar do show de Rüfüs Du Sol