Novo espaço de eventos, Pavilhão Pacaembu tem tratamento acústico e capacidade para até nove mil pessoas
Redação Publicado em 12/05/2022, às 18h53
O Complexo do Pacaembu, em São Paulo, ganhou um espaço temporário para realização de eventos. O local ganhou o nome de Pavilhão Pacaembu — e foi inaugurado em 30 de abril com um show de Gal Costa, que apresentou sucessos de Milton Nascimento, Djavan e Caetano Veloso.
O espaço tem capacidade para até nove mil pessoas, e é equipado com sistemas de última geração e tratamento acústico para impedir a propagação do som para fora do local. Curiosamente, a área para shows foi erguida em parte do campo de futebol — por isso, será mantida apenas durante as obras de reforma, modernização e restauro do Complexo, que teve início em junho de 2021.
“Nosso projeto pretende recuperar os pilares de lazer e cultura, que, ao lado dos esportes, estavam na origem do Pacaembu. A ideia do Pavilhão é adiantar um pouquinho dessa visão. Queremos diversos tipos de eventos,” contou Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, em comunicado à imprensa.
A agenda do Pavilhão já conta com outros eventos confirmados: duas feiras culturais, a ArPa, feira de arte contemporânea e a MADE, de design colecionável. Os eventos acontecem em junho deste ano.
Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024
Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"