Sid Vicious foi baixista dos Sex Pistols e morreu aos 21 anos
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 10/05/2022, às 11h57
Sid Vicious, lendário baixista dos Sex Pistols completaria 65 anos nesta terça, 10. Ele morreu de overdose de heroína, aos 21 anos. Além do legado com uma das bandas mais influentes do punk, vida do músico foi repleta de polêmicas.
Parte da história de Vicious foi contada em diversos filmes e documentários, assim como de sua namorada Nancy Spungen - assassinada em um hotel onde casal se hospedou meses antes da morte do músico.
Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil listou os melhores produções sobre Sid Vicious. Confira:
"A história do relacionamento conturbado entre Sid Vicious, baixista da banda punk Sex Pistols e sua namorada, Nancy Spungen," diz a sinopse. Filme conta com nota 7 no IMDb.
Documentário dirigido por Lech Kowalski traz entrevistas e apresentações exclusivas de diversas bandas do movimento punk, incluindo Sex Pistols, The Dead Boys, Generation X (com Billy Idol), The Rich Kids, X-Ray Spex e mais. Sid Vicious e Nancy Spungen também ganham destaque no longa em conversas com a imprensa.
Outro documentário, porém, com foco exclusivo nos Sex Pistols, mostrando desde o início da carreira da banda britânica. Com Julien Temple, filme contou com depoimentos dos integrantes vivos, e não deixa de retratar história de Vicious.
+++ LEIA MAIS: Johnny Rotten se culpa por apresentar Sid Vicious ao Sex Pistols: ‘A fama é um monstro’
Dirigido por Mark Sloper, filme mostra curta trajetória de Sid. Proposta é contar história por outro ponto de vista, o das pessoas mais próximas do baixista - incluindo integrantes dos Sex Pistols.
Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024
Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"